Início Plantão Rio Caravana do Trabalho chega ao Complexo do Lins

Caravana do Trabalho chega ao Complexo do Lins

Após a pacificação das comunidades do Complexo do Lins, com a presença das forças de segurança, agora é a vez dos serviços chegarem até o local. Nesta segunda-feira (14/10), a Caravana do Trabalho, projeto da Secretaria de Trabalho e Renda, aportou na comunidade da Vila Cabuçu. Os moradores podem aproveitar serviços como a retirada da primeira e segunda via da carteira de trabalho, além de se inscrever em um cadastro para procurar emprego.

caravana-do-trabalho-no-Comp-do-Lins-002
A Caravana vai passar ainda por outras comunidades do Complexo do Lins e, por exemplo, quem quiser tirar a Carteira de Trabalho deve levar a identidade, CPF, além de um foto 3×4 recente. No caso da segunda via, o morador deve levar a primeira via do documento. Os mesmos documentos devem ser levados para quem quer fazer o cadastro de emprego. O presidente da Associação de Moradores de Vila Cabuçu, Sandro Amaro, acredita que a Caravana ajuda principalmente as pessoas que não podem sair da localidade.

“Muitos não podem se locomover, descer do morro, e muitas pessoas não têm dinheiro para pagar um ônibus e ir até os locais onde os documentos são emitidos”, diz Amaro. Ele afirma também que todos os presidentes das associações do Lins estão se unindo para oferecer um serviço melhor para a população.

Com apenas 14 anos, Julliene Melo retirou a primeira carteira de trabalho e aproveitou para fazer o cadastro e conseguir uma vaga. Moradora do Morro do Amor, ela cursa a 8ª série do Ensino Fundamental, mas já tem vontade de ajudar a família.

“A minha mãe é única que trabalha e eu preciso ajudá-la. Como a Caravana estava aqui pertinho, eu resolvi vir para resolver logo tudo”, afirma.

Já Cristina Rosa trabalha como servente e precisava tirar a segunda via da carteira de trabalho. Ela mora bem perto do local onde a Caravana se instalou.

“Eu fiquei sabendo pelos vizinhos sobre os serviços e decidi vir. É muito bom que isso esteja aqui dentro da comunidade”.

A Caravana do Trabalho vai passar por outras localidades do Complexo do Lins. Confira os endereços dos próximos pontos em que os serviços serão oferecidos:

 

Quarta-feira, dia 16/10 – 9h

Quadra da Árvore Seca
Atendimento para a comunidade do mesmo nome.

Quinta-feira, dia 17/10

Final da Rua Maria Luiza com a Rua Lincora
Atendimento para a comunidade Cachoeira Grande

Sexta-feira, dia 18/10

Salão da Associação dos Moradores
Atendimento para a comunidade Cachoeirinha

Segunda-feira, dia 21/10
Rua Baronesa de Uruguaiana, 95
Atendimento a comunidade Morro do Amor

 

Governo do Rio