Por Graça Paes, RJ

A noite de sábado começou bem para os brasileiros. O card preliminar do UFC 212, que foi realizado dia 3 de junho, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio teve cinco vitórias brasileiras. Os vencedores foram Deiveson Alcântara, Luan Chagas, Viviane Sucuri, Antônio Cara de Sapato e Raphael Assunção. Raphael disputou com Marlon Moraes, também brasileiro, e este mesmo perdendo a luta saiu aplaudido da Arena. As outras duas vitórias do card foram dos americanos Brian Kelleher, que foi muito vaiado ao finalizar Iuri Marajó no primeiro round. Já que com a vitória, ele decidiu provocar a torcida, e não foi uma boa opção. Saiu escoltado do octógono. E, Mathew Lopez que venceu Johnny Eduardo por por nocaute técnico.

Luan Chagas derrotou Jim Wallhead por finalização no segundo round “Aprendi muitas coisas, as derrotas me fizeram mais forte. Vou sempre tentar melhorar minha performance. E foi isso que eu fiz”, relatou após a vitória, já que vinha de um empate e uma derrota. Marajó, que perdeu para Brian Kelleher, teve o apoio da torcida e desabafou: “Foi excesso de confiança”, disse ele muito chateado ao sair do octógono.

Antônio Cara de Sapato venceu Eric Spicely e levou a plateia ao delírio. “Eu agora estou maduro na categoria. Ele quis me levar para o chão, mas o Jiu-Jitsu é minha casa, fui campeão brasileiro, pan-americano, mundial. Quem me levar para o chão, pode saber, que terá problema. Pode vir quem vier, eu estarei pronto”, ressaltou.

Uma luta emocionante foi entre os brasileiros Marlon Moraes e Raphael Assunção. Marlon, ex-campeão do World Series of Fighting (WSOF), em sua noite de estreia no UFC, já Raphael, o top 3 da divisão dos galos. “Foi um grande desafio para mim. Marlon é um lutador de alto nível, completo, treina em um time muito bom. Estou feliz”, pontuou Raphael.
Confira os resultados do card preliminar do UFC 212
Deiveson Alcântara venceu Marco Beltrán por nocaute técnico aos 5min do 2º round
Luan Chagas finalizou Jim Wallhead aos 4min48s do 2º round
Viviane Sucuri venceu Jamie Moyle por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)
Brian Kelleher finalizou Iuri Marajó aos 1min48s do 1º round
Raphael Assunção venceu Marlon Moraes por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28 )
Antônio Cara de Sapato finalizou Eric Spicely aos 3min49s do 2º round
Matthew Lopez venceu Jhonny Eduardo por nocaute técnico aos 2min57s do 1º round