Início Plantão Brasil Carnaval 2012: Liga irá esperar inquérito para punir escolas envolvidas em Tumulto

Carnaval 2012: Liga irá esperar inquérito para punir escolas envolvidas em Tumulto

Apuração São Paulo

Depois do tumulto ocorrido terça-feira (21/2) durante a apuração para a escolha da escola campeã do carnaval de São Paulo, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo informou quarta-feira (22/2) que vai esperar o resultado do inquérito policial para decidir qual será a punição para as escolas envolvidas na confusão.

 

Durante entrevista coletiva concedida na tarde de quarta-feira (22/2), o presidente da Liga, Paulo Sérgio Ferreira, disse que as escolas envolvidas no tumulto vão ser submetidas ao conselho de ética e deliberativo da entidade, composto pelos presidentes das agremiações. Entre as punições, estão previstas advertência, multa, suspensão e até o banimento do carnaval de São Paulo.

 

Terça-feira (21/2), a apuração foi interrompida durante o julgamento do último quesito depois que um homem invadiu o local onde os votos eram contados, rasgando os papéis que continham as notas de alguns jurados. Houve tumulto e dois homens foram presos e autuados em flagrante por dano ao patrimônio público. Horas depois, a Mocidade Alegre foi declarada campeã do carnaval de 2012.

 

Fonte: Agência Brasil