Se você é um bom sujeito, mas não gosta de samba, existem alternativas para aproveitar o feriado de carnaval na cidade do Rio de Janeiro sem que seja necessário pular, cantar e seguir o percurso de multidões.
Para quem gosta de praia, a melhor opção é chegar bem cedo para aproveitar o sol e o mar. Para os que preferem um bom ar-condicionado, é possível assistir a um DVD, ver os filmes que você não conseguiu no ano de 2009, ou mesmo se divertir com os amigos em casa ouvindo um jazz, um som erudito, um rock, ou uma salsa.
Quem pretende passar o feriado acompanhado de um bom livro também pode ir a uma livraria – tanto a Saraiva como a da Travessa estarão funcionando em horários específicos no feriadão.
Cinema também é outra boa opção para quem quer programações mais tranqüilas. Infelizmente, os museus e bibliotecas públicos estarão fechados no feriadão e só reabrirão na quinta-feira, dia 18.
Mas se não gosta de samba, não gosta de sossego, e adora música eletrônica, a melhor opção é participar do Rio Music Conference 2010. De 10 a 16 de fevereiro, o evento acontecerá na Marina da Glória e contará com uma feira de negócios e apresentações com Djs internacionais especializados em música eletrônica.
A feira acontece de 10 a 11 de fevereiro, das 15h às 2h, e tem entrada franca. Os shows têm programação definida para os dias 12, 13, 14, 15 e 16, a partir das 22h. Participarão das apresentações DJs como Armin Van Buuren, Erick Morillo, Sharam (Deepdish), Steve Angello, Tocadisco além dos DJs brasileiros Maurício Lopes, Léo Janeiro, Renato Ratier, entre outros, e o coletivo Life is a Loop e a dupla revelação Felguk. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (21) 2220-2212.
E se a sua ‘vibe’ é a meditação e o auto-conhecimento a dica é visitar a Sociedade Budista Brasileira, em Santa Teresa. A entidade, localizada logo após o colégio Ceat, vai oferecer uma programação especial no período carnavalesco. Durante a festa dionisíaca, haverá palestras com o Professor Kaled. Para outras informações ligue para (21) 2526.1411 ou 2245.4331.
Fonte: Governo do Rio