Início Plantão Rio Carnaval carioca terá ‘samurais’ contra a dengue

Carnaval carioca terá ‘samurais’ contra a dengue

 

Os ‘Samurais’ do Bloco AfroReggae já estão prontos para arrastar quase um milhão de pessoas em sintonia com os ideais desses homens e mulheres que honram a paz com ações de ressocialização em comunidades cariocas. Mas a folia vai servir ainda na luta contra a dengue na segunda-feira de carnaval. O desfile fará parte da campanha 10 Minutos Contra a Dengue, da Secretaria de Estado de Saúde. O objetivo é estimular a população a investir 10 minutos da semana eliminando possíveis criadouros em suas casas, já que o ambiente doméstico concentra 80% dos focos. A iniciativa foi inspirada em uma das estratégias adotadas pelo governo de Cingapura para controlar o mosquito, conseguindo interromper a epidemia que o país enfrentava entre 2004 e 2005.

 

 

“Aliar música, carnaval e combate à dengue foi uma maneira diferente e inovadora que o Governo do Rio encontrou para conscientizar a população ao longo de todo ano e, claro, também durante a folia. Assim, atingiremos todos os públicos sobre a importância de eliminar os focos do mosquito para reduzir as chances de contaminação e epidemia no estado. O Grupo Afroreggae é um importante parceiro da Secretaria de Estado de Saúde e tê-los nos ajudando a passar essa mensagem com alegria e animação, é sensacional.Dengue não combina com folia. Por isso, todos devem eliminar os focos do mosquito para poder se divertir no carnaval e durante todo o verão” – Sérgio Côrtes, secretário de Estado de Saúde.

 

 

A Secretaria de Estado de Sáude é um dos patrocinadores do Bloco AfroReggae. Além de aprender a combater o Aedes aegypt, O público vai poder, claro, curtir a percussão do grupo, com músicos formados nos núcleos de atuação da organização, em cinco favelas do Rio, e com arranjos musicais dos hits do pop rock nacional, como Ultraje a Rigor e Legião Urbana, axé, samba e o funk.

 

 

Campanha 10 Minutos Contra a Dengue – A campanha foi lançada pela Secretaria de Estado de Saúde como o tom do alerta para evitar o alarme neste verão, sendo uma importante ferramenta de conscientização para a necessidade de todos se engajarem no combate ao foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O objetivo é estimular a população a investir 10 minutos por semana para eliminar possíveis criadouros em suas casas, já que o ambiente doméstico concentra 80% dos focos.

 

SERVIÇO: Bloco Afroreggae
Endereço: Praia de Ipanema. Desfile do Posto 9 ao 8.
Quando: 20 de fevereiro
Horário: 14h

Fonte:  Assessoria de Comunicação | Secretaria de Estado de Saúde