Início Plantão Rio Carnaval e interatividade

Carnaval e interatividade

Internet grátis na Sapucaí 

A era digital chegou de vez ao mundo do samba. Quem for assistir ao desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí vai ter acesso gratuito à internet sem fio pelo programa Rio Estado Digital, iniciativa da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, usando computadores ou telefones celulares com tecnologia wi-fi.

Neste ano, o portal do programa está com um conteúdo especial sobre o carnaval, com a história, as fichas técnicas e as letras dos sambas das escolas do Grupo Especial. Além disso, uma parceria com a Rádio Roquette Pinto (FM 94.1), que transmitirá ao vivo os desfiles, vai informar aos foliões sobre as novidades do portal.

O sinal de internet na Sapucaí poderá ser conectado por quem tiver um notebook ou um celular com acesso sem fio (wi-fi) à internet. Ele estará disponível em todos os dias de desfile. Na avenida e nas regiões cobertas pelo Rio Estado Digital, o direcionamento à página de Carnaval do portal será automático. De outros locais, os foliões poderão acessar a página no endereço www.rioestadodigital.rj.gov.br/carnaval2011

Todas as pessoas, inclusive os turistas, que estiverem na Sapucaí poderão tirar fotos da maior festa popular do mundo e enviar diretamente de seus celulares, em tempo real. Com a interatividade do portal e a navegação na internet, as pessoas poderão contar o que é a emoção de um carnaval no Rio de Janeiro. Este é o verdadeiro samba digital”, informa o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso.

 

Fonte: Governo do Estado do Rio