Início Plantão Barra Carrefour da Barra, RJ, é acusado de extermínio de gatos

Carrefour da Barra, RJ, é acusado de extermínio de gatos

No dia 11 de dezembro, uma decisão liminar da 7° vara cível da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio,  ordenou que o Carrefour Barra da Tijuca se abstenha de praticar qualquer ato contra os felinos comunitários que vivem no local até o fim da ação civil pública  movida pela ONG 8 Vidas em face do Supermercado Carrefour.

 

A ação foi proposta a pedido dos protetores que atuam na região e cuidam de felinos abandonados. Nas dependências do Supermercado se encontram gatos abandonados que vivem no estacionamento. E, num curto espaço de tempo 15 felinos apareceram mortos. Alguns corpos foram levados à laboratório de patologia veterinária para que fosse realizado  exame necroscópico e o laudo foi categórico ao afirmar que a causa da morte foi envenenamento por chumbinho.

 

A ONG 8 Vidas deseja que em meio à intensa repercussão da morte a pauladas da cadela Manchinha dentro das dependências do Carrefour de Osasco, em São Paulo, o desenrolar do processo ajuizado em razão das mortes dos felinos comunitários do Carrefour Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, também desperte a atenção de ativistas da causa animal e da sociedade civil em geral.