Início Plantão Barra Carvalho Hosken fecha contrato de patrocínio com a Fundação OSB

Carvalho Hosken fecha contrato de patrocínio com a Fundação OSB

 

Da esquerda para à direita:  Fernando Bicudo – Diretor artístico da FOSB,  Dr Roberto Paulo Cezar de Andrade – Presidente de Honra da FOSB,  Roberto Minczuk – Regente titular da OSB, Dr. Carlos Fernando de Carvalho – Presidente da Carvalho Hosken S.A., Pablo Castellar – Diretor artístico da FOSB, Ricardo Levisky – Diretor de negócios e comunicação e marketing da OSB e Sergio Fortes – Diretor executivo da FOSB.

 

Uma parceria entre a Construtora Carvalho Hosken e a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) irá levar mais cultura para a Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Por meio de um convênio firmado na manhã desta quarta-feira (11), Carvalho passa a ser a patrocinadora exclusiva da OSB no bairro, aplicando R$ 1 milhão em investimentos diretos no projeto. Em contrapartida ao contrato de patrocínio, que envolve verba de marketing sem renúncia fiscal, a OSB vai realizar dez concertos didáticos em escolas do bairro.

 

A cerimônia de assinatura do contrato foi realizada ontem no HSBC Arena, palco dos ensaios até que possa se instalar na Cidade das Artes, sua sede definitiva. Assinaram o convênio o presidente  da Carvalho Hosken, Carlos Fernando de Carvalho, e o diretor executivo da OSB, Sergio Fortes. Para celebrar, a OSB realizou um ensaio aberto aos convidados sob a regência do maestro Roberto Minczuk, apresentando a Sinfonia nº 25 de Mozart e a Sinfonia nº5 do finlandês Jean Sibelius.

 

De acordo com Ricardo Levisky, diretor de Negócios da Fundação OSB, o principal foco desta parceria é a formação de novos públicos. “A orquestra está se preparando para vir para a Barra da Tijuca e por isso existe uma preocupação em criar novas plateias. Como a Carvalho Hosken tem grande presença no bairro, buscamos essa parceria. Será uma grande oportunidade de aproximar os jovens do bairro da música clássica”, afirma.

 

O presidente  da Carvalho Hosken está entusiasmado. “Somos pioneiros no desenvolvimento da região. Iremos coroar nossa presença na Barra. É uma associação de inciativas que dão um aval do que será a região num futuro breve”, afirma Carlos Carvalho.

 

 Para Sergio Fortes, o projeto é vital. “Somos três orquestras e mantê-las é uma operação que necessita de apoio. A Carvalho vem para nos dar fôlego de chegar à conclusão de que aquilo que nos pareceu ousado demais no passado é viável hoje”, destaca.

 

Na opinião de Roberto Minczuk, a Barra da Tijuca é uma parte importante do Rio e precisa desse investimento. “Por meio da cultura e da musica vamos poder providenciar uma forma de entretenimento que ainda não existe nesse lado da cidade. Estamos muito felizes em poder concretizar esse sonho da OSB de democratizar a música clássica”, comemora o maestro. O presidente de Honra da OSB, Roberto Paulo Cezar de Andrade, diz que o convênio entre a Carvalho Hosken e a Orquestra Sinfônica “é uma parceria entre o pioneirismo imobiliário e o pioneirismo musical”. Segundo ele, a ideia é desmistificar a música clássica entre os jovens.  “Só existem dois tipos de música, a boa e a ruim. Queremos justamente dar uma iniciação à juventude em um mundo novo”. As apresentações nas escolas serão precedidas por palestras comandadas pelo Centro de Educação Musical Brasileiro (CEMB), braço educacional da FOSB, e devem iniciar nos próximos meses.

 

Fonte: Redação com fontes

 

1 COMENTÁRIO

  1. Ilustríssimo sr, doutor, presidente, da conceituada CONSTRUTORA CARVALHO HOSKEN.
    Respeitosamente,
    Apresento sugestão de PROJETO DE FESTIVAL DE MUSICA POPULAR BRASILEIRA.

    Sugiro a A Vossa Senhoria, a criação de um festival de música popular, com a utilização de orquestras para os arranjos. O Ministro da cultura Gilberto Gil surgiu nos festivais e não fez um só festival.
    É por meio dos festivais que se revelam novos talentos. A nossa música está muito limitada aos estilos sertanejo e Pagode.
    Disponibilizo-me para o que for necessário, como VOLUNTÁRIO. Um festival de música para a categoria dos corretores, construtores e empreendedores e trabalhadores da construção civil; além da divulgação e evolução da cultura musical, promoverá também os produtos imobiliários.
    Confiante na elevação intelectual e humanitária de Vossa senhoria, que ascendeu profissional e empresarialmente, por competência e mérito. Estou certo que, esta sugestão de valor, conceito… será bem apreciado pelo seu saber.
    Carlos Augusto Nogueira – CRECI 34544.
    Saudações de estima, consideração e admiração.