Início Plantão Rio Casa Cor 2009: prefeito participa de jantar

Casa Cor 2009: prefeito participa de jantar

O prefeito Eduardo Paes, ao lado da primeira-dama Cristine Paes, participou, na noite desta sexta-feira, dia 28, do jantar beneficente de abertura da 19ª edição do Casa Cor 2009, no Jockey Club do Rio, na Gávea, Zona Sul. Paes será o patrono da mostra deste ano. O tema do Casa Cor é a sustentabilidade.
– Visitei todos os espaços e está tudo muito bonito. Pude comprovar a criatividade carioca. Queria cumprimentar os arquitetos e as pessoas que realizaram esse evento. As autoridades não têm capacidade de cuidar de todos os problemas sociais sozinhas. Isso só acontece com a ajuda e a parceria de empresários e pessoas que se mobilizam como essas aqui – disse o prefeito para mais de 800 pessoas que participaram do evento. 
O Casa Cor Rio de Janeiro 2009 será realizado entre os dias 1º de setembro e 13 outubro, sempre das 12h às 22h, na Tribuna C do Jockey Club. É a maior exposição de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina. Neste ano o grande diferencial é que a mostra será dividida em três temas: o próprio CasaCor, CasaHotel (novidades para o setor do Turismo) e CasaKids (suítes e detalhes especialmente para as crianças). 
A primeira-dama do Rio, Cristine Paes, estreia esse ano no evento. Ela e a arquiteta Deborah Brauer fizeram um projeto de um estúdio de 56m². O espaço será a moradia de um casal, fictício, recém-casado. Para Cristine Paes este é o primeiro projeto arquitetônico. Já para Deborah Brauer, uma nova experiência em 27 anos de profissão.
Ao todo, foram desenvolvidos 50 projetos engajados na sustentabilidade. A idéia é apresentar soluções alternativas de moradia ocupando imóveis que não foram projetados para este fim. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas compareçam à mostra.

Fonte: Prefeitura do Rio