Início Plantão Rio Casa de show já tem nova programação

Casa de show já tem nova programação

Após uma semana de palco vazio e portas fechadas, os donos do Canecão retomaram ontem a casa de espetáculos, em Botafogo. Antes, porém, enfrentaram a resistência de seguranças da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que havia ganhado ação de reintegração de posse do imóvel, alvo de batalha judicial que já se arrasta há quase 40 anos. Para cumprir a liminar, dois oficiais de justiça ameaçaram chamar a polícia porque foram barrados durante 20 minutos.

“Isso é incompreensível! Na nossa vez, entregamos as chaves na hora. Por que os seguranças tinham que agir assim? A responsabilidade por essa atitude é toda da reitoria, que se acha acima do bem e do mal e que pode passar por cima da Justiça”, disparou o advogado Pedro Avvad, que defende a Canecão Promoções e Espetáculos Teatrais S/A.

Outros dois advogados da empresa, que acompanhavam os oficiais de justiça, pediram a eles que a Polícia Federal fosse acionada e cogitaram chamar um chaveiro para entrar, mas o impasse terminou quando o chefe dos seguranças ligou para o prefeito do campus da UFRJ. Segundo o advogado Jefferson Costa, Hélio Mattos avisou que estava a caminho e ordenou a abertura da porta. Os advogados fizeram vistoria e não encontraram nada de errado. Aliviados, funcionários deram as mãos para orar.
Fonte: Agência O Dia