Início Plantão Rio Casa do trabalhador oferecerá cursos para capacitar jovens

Casa do trabalhador oferecerá cursos para capacitar jovens

A partir de março, a Casa do Trabalhador de Manguinhos, da Secretaria de Trabalho e Renda, vai oferecer uma série de atividades, cursos e oficinas voltadas para jovens de comunidades pacificadas, com idades entre 12 e 15 anos. O objetivo do projeto Trabalhador do Futuro é capacitar os adolescentes, por meio de reforço escolar e ações desenvolvidas com o apoio de diversos parceiros.

 

De acordo com a coordenadora do espaço, Silmara Bernardo Leandro, já estão programadas aulas de Matemática e Português, em associação com a Firjan, além de uma oficina de Modelagem 3D, em colaboração com o grupo RedZero.

 

-Estes meninos e meninas também terão orientação e apoio psicológico para poder fortalecer suas identidades. Queremos que estes jovens obtenham melhores resultados de escolaridade e entendam que estar mais preparados será fundamental para que tenham mais opções no mercado de trabalho. Educação é a base de tudo isso – afirmou a coordenadora.

 

Para divulgar o Trabalhador do Futuro, a Secretaria de Trabalho e Renda realizou, esta semana, um bate-papo com jovens. Eles participaram de uma palestra sobre oportunidades de estudo e trabalho e puderam tirar dúvidas sobre as atividades que serão oferecidas na unidade.

 

Discussão sobre futuro e mercado de trabalho

A adolescente Milene Alves Pereira de Araújo, de 14 anos, ficou motivada com a discussão sobre futuro e mercado de trabalho.

– Percebi que a preparação é importante e que temos que estudar para conseguir uma vida melhor. Não é somente arranjar um trabalho, tem outras coisas importantes – disse a jovem.

 

O estudante Alison da Silva Ribeiro se mostrou interessado nas oficinas que serão oferecidas na unidade.

– Não sabia nada sobre modelagem 3D. Achei bem legal – afirmou Alison.

 

Governo do Rio