Início Plantão Rio CCBB apresenta o clássico “Se minha cama voasse”

CCBB apresenta o clássico “Se minha cama voasse”

A exibição de um clássico dos estúdios Disney vai deixar o dia 30 de maio ainda mais familiar: no último domingo deste mês, o Dia da Família, programa do Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo, apresenta o filme Se Minha Cama Voasse, trazendo um mundo de novidades para os pequenos e enchendo o cinema de nostalgia ao resgatar a infância dos papais e das mamães.

Produzido em 1971, Se Minha Cama Voasse é uma mistura fascinante de imagens reais com animação e apresentará à garotada personagens já conhecidos pelos pais. Eglantine Price, uma encantadora aprendiz de feiticeira, se vê responsável por três crianças sapecas e em meio a um turbilhão de acontecimentos recebe uma carta de seu professor, que decide encerrar o curso de bruxaria por correspondência faltando a última lição – justamente a que Eglantine deseja conhecer desesperadamente!

Com a ajuda das crianças, ela viaja à procura do professor, da folha perdida do livro que contém a última lição e de um amuleto mágico. E o meio de transporte é uma cama voadora com maçanetas mágicas que abrem as portas para uma aventura fantástica atrás da outra! O filme ganhou o Oscar de Efeitos Especiais e leva o público a uma viagem pela terra, pelo ar e pelo mar, além de apresentar números musicais que vão encantar pais e filhos.

Antes do filme, o anfitrião é o colorido e divertido palhaço Koringa, que recepciona a criançada na pracinha com livros, gibis, gangorras e pranchas de equilíbrio montada em frente ao CCBB. Cordas, amarelinha e bolas também fazem a alegria da garotada antes do início da sessão, para aproveitar o clima calminho do centro de São Paulo no domingo.

Para garantir diversão antes, durante e depois da sessão, Daniel Warren foi escalado para comandar a oficina que acontece depois do filme e todos – inspirados pelo filme –poderão personalizar um travesseiro para ter sonhos mágicos e especiais! A edição de maio do Dia da Família também foi pensada sob o tema ‘No Ar’, que será, ainda, o mote do próximo mês com o filme Tinker Bell e a busca do tesouro perdido.

O Dia da Família prossegue no CCBB durante o ano, sempre com uma programação diferenciada. Mais informações no site www.bb.com.br/cultura

Dia da Família

Dia 30 de maio, domingo, a partir das 15 horas

Classificação: Livre

Entrada Franca. 70 Lugares

Retirada de senha a partir das 10 horas 

Exibição do filme Se Minha Cama Voasse (EUA, 117 min, 1971), Disney

Direção: Robert Stevenson 

Oficina com Daniel Warren – ‘Personalize um travesseiro e bons sonhos!’

 

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – SP

Informações: (11) 3113-3651 – Horário: de terça a domingo, das 10h às 20h.  

Acessos – Estações Sé e São Bento do Metrô

Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física  

Estacionamentos: opções de estacionamentos particulares nas ruas Boa Vista, Senador Feijó e Líbero Badaró. Confirmar dias e horários de funcionamento. 

Estacionamento Conveniado:

Estapar Estacionamentos – Rua da Consolação, 228 (R$ 10,00 pelo período de 5 horas. Necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB – informações: 3256-8935)

Van faz o transporte gratuito até as proximidades do CCBB – embarque e desembarque na Rua da Consoloção, 228 e na Rua XV de Novembro, esquina com a Rua da Quitanda, a vinte metros da entrada do CCBB

 

Fonte: CCBB