Início Plantão Barra PLANTÃO BARRA: CCBT entrega reivindicações ao subprefeito da Barra

PLANTÃO BARRA: CCBT entrega reivindicações ao subprefeito da Barra

Tatiana Couto

 

No encontro promovido pela Câmara Comunitária da Barra da Tijuca (CCBT),  realizado na noite do dia 13 de março, na sede do CCBT, o subprefeito da Barra da Tijuca, Tiago Mohamed  recebeu os moradores e líderes de associações e condomínios para ouvir as principais reclamações relacionadas ao trânsito caótico do bairro. Na ocasião,  o presidente do CCBT, Delair Dumbrosck, ressaltou que é essencial agilizar a construção do mergulhão do Barra Shopping, projeto que está parado há dois anos. 

 

 

O presidente ainda entregou ao subprefeito uma série de pedidos das associações de moradores, cuja documentação terá o acompanhamento de uma comissão eleita por ele, composta por Cleo Pagliosa, Odilon e Antonio Carlos.  Mohamed, subprefeito doa região lembrou que com a Transcarioca não haverá mais sinais na Ayrton Senna. E, que para facilitar a circulação pela Barra a prefeitura abriu a Avenida Via Parque, que liga o Fórum do Barra ao centro Empresarial Mário Henrique Simonsen, e a avenida Sesc, próxima a saída da Linha Amarela. 

 

 

Sérgio Andrade, da Fambarra, lembrou que ainda falta infraestrutura na região, principalmente no que se refere a mobilidade, segurança e saúde. Cléo Pagliosa, do Parque das Rosas,  ressaltou que o principal problema da Barra, hoje, é o trânsito e ainda propôs uma solução: ” Sabemos que esta questão do trânsito, a longo prazo, pode se resolver com o metrô e a Transcarioca, a médio prazo com o mergulhão do Barra Shopping, mas em curto curto prazo com a duplicação da  Dulcídio Cardoso” afirmou ele.

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Aproveitando a oportunidade, para incluir como falta de infraestrutura, também, o escoamento das águas fluvias, com a falta de ralos nas ruas. Por exemplo a rua Aldo Bonadei, no Jardim Oceânico,até os dias de hoje, sofre quando há chuvas fortes, sem ralos, as calçadas e a entrada dos prédios ficam inundados(?)

Comments are closed.