Início Plantão Rio Cedae encontra “gatos” na Baixada

Cedae encontra “gatos” na Baixada

Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae encontraram ligações clandestinas em estabelecimentos comerciais e em prédio residencial, todos na Baixada Fluminense. Na operação denominada “gato em série”, a maioria das irregularidades se concentrava na Avenida Automóvel Clube, 250, Vilar dos Teles, em São João de Meriti. 

Nas lojas A a D, que sequer tinham matrícula na Cedae, havia ligações clandestinas de ¾ de polegada. No endereço funcionam o Restaurante Self-Service da Tia Laura, onde trabalham nove pessoas; a loja Adesivos Decorativos SBZ, de decoração de festas, com cinco funcionários; a oficina de reparo de geladeira e ar-condicionado Cirilo Refrigerações, com sete empregados; a Multi-pisos, de material de construções; com nove funcionários; e a loja W.S.B. Serralheria, com equipe de oito profissionais. 

No mesmo endereço, havia ligação clandestina similar, que abastecia prédio residencial com sete apartamentos. A equipe da Cedae encontrou mais um “gato” na Avenida do Canal, 15, também em Vilar dos Teles. No local funciona a Distribuidora de Frango Nogueira do Vilar. A exemplo dos demais, a empresa, com 25 funcionários e sete caminhões para entrega, não tem matrícula na Cedae. Os proprietários de todos os estabelecimentos foram conduzidos à DDSD para prestar esclarecimentos.

 “Ligações clandestinas contribuem para desabastecer algumas localidades, além de causar grande prejuízo nos cofres da Cedae”, afirma o presidente da companhia, Wagner Victer, ressaltando que furto de água é crime previsto no Código Penal. Os responsáveis pelos respectivos gatos foram conduzidos à DDSD.

Campanha de regularização

Durante a campanha “Ser legal não custa nada”, os clientes com ligações irregulares poderão regularizar sua situação sem ter que pagar qualquer multa, desde que procurem uma das agências comerciais da Cedae. Os profissionais dessas unidades já estão prontos para regularizar de forma simples e rápida a situação do cliente. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 282 1195 ou pelo site www.cedae.rj.gov.br.

Fonte: Cedae