Início Plantão Barra Cedae encontra gatos na Orla da Barra

Cedae encontra gatos na Orla da Barra

Técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae encontraram, nesta quarta-feira, 19 ligações clandestinas, conhecidas como “chuveirinhos”, na orla da Barra da Tijuca, entre os Postos 3 e 8, Zona Oeste do Rio.

Na operação batizada de “Gato Bronzeado”, foram encontradas 19 borrachas e tubos ligados irregularmente à rede distribuidora da companhia. Muitos quiosques na orla da praia da Barra da Tijuca estão com o abastecimento suspenso. No mês passado, em três operações semelhantes, foram encontradas 57 ligações clandestinas na orla da Barra da Tijuca.

– Estamos estudando novas medidas para coibir esse tipo de prática, pois os moradores da Barra da Tijuca e os freqüentadores da praia estão apoiando nossa operação. Muitos condenaram o desperdício de água e o furto do produto. Todos tem que se conscientizar que as ligações clandestinas contribuem para desabastecer algumas localidades, além de causar grande prejuízo aos cofres da Cedae – afirmou o presidente da companhia, Wagner Victer, ressaltando que furto de água é crime previsto no Código Penal e que irá encaminhar o caso à Prefeitura, que deve tomar as medidas cabíveis.
 
Campanha de regularização
 
Durante a campanha “Ser legal não custa nada”, os clientes com ligações irregulares poderão regularizar sua situação sem ter que pagar qualquer multa, desde que procurem uma das agências comerciais da Cedae. Os profissionais dessas unidades já estão prontos para regularizar de forma simples e rápida a situação do cliente. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 282 1195 ou pelo site www.cedae.rj.gov.br.

Fonte: Ascom Cedae