Início Plantão Rio Cedae flagra “gato” em obra

Cedae flagra “gato” em obra

Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae identificaram nesta sexta-feira (26/02) ligações clandestinas de água de ¾ de polegada de diâmetro em empreendimento imobiliário em Campo Grande, na Zona Oeste, e num ponto de abastecimento de carro-pipa em Inhaúma, Zona Norte. Nas duas ocorrências foi deixada intimação para que os responsáveis compareçam à DDSD para prestar esclarecimentos.
Na obra da Eólica Engenharia Ltda., na Avenida Cesário de Melo, 69, Campo Grande, estão sendo construídos 12 blocos com 179 apartamentos. A empreiteira não tem sequer matrícula na Cedae.
Já na Rua José dos Reis, 2.224, Inhaúma, a equipe flagrou um ponto clandestino de abastecimento de água. A conta mensal de água do local tem valor irrisório, incompatível com a finalidade do consumo. Ao chegar ao endereço, havia dois carros-pipa sendo abastecidos.
– Ligações clandestinas contribuem para desabastecer algumas localidades, além de causar grande prejuízo aos cofres da Cedae – afirma o presidente da companhia, Wagner Victer, ressaltando que furto de água é crime previsto no Código Penal.
Campanha de regularização
Durante a campanha “Ser legal não custa nada”, os clientes com ligações irregulares poderão regularizar sua situação sem ter que pagar qualquer multa, desde que procurem uma das agências comerciais da Cedae. Os profissionais dessas unidades já estão prontos para regularizar de forma simples e rápida a situação do cliente. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 282 1195 ou pelo site www.cedae.rj.gov.br.
 

Fonte: Cedae