Em operação denominada Rodízio de Gato, policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae flagraram nesta terça-feira (16/11) ligação clandestina de meia polegada de diâmetro em uma pizzaria rodízio em Campinho, Zona Norte. O proprietário foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Com 25 funcionários, três banheiros e três caixas d´água – sendo duas de mil litros e uma de 2 mil litros – a Pizzaria GR Rodízio de Pizzas e Massas estava com ligação clandestina de água de ¾ de diâmetro. Localizado na Estrada Intendente Magalhães, 287, o estabelecimento foi multado duas vezes: pela intervenção no ramal ao fazer gato na rede e também por violar o selo de corte, já que estava com o abastecimento suspenso por falta de pagamento desde julho de 2008.
Além da multa, no caso de ligação clandestina, o proprietário responderá criminalmente por furto de água. O empenho da Cedae no combate às ligações clandestinas, que afetam diretamente os contribuintes que pagam pelo serviço, tem sido uma das prioridades da Cedae. Nos últimos três anos foram realizadas mais de 7 mil operações para coibir a prática criminosa.
Fonte: Cedae