
O presidente da Cedae, Wagner Victer, assinou na sexta-feira (30/03) o contrato das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Vargem Grande e Vargem Pequena. A população total beneficiada será de cerca de 900 mil habitantes e o prazo de conclusão da obra é de cerca de 720 dias.
– As obras, que consumirão investimentos da ordem de R$ 200 milhões, serão iniciadas até a primeira quinzena de abril e os tubos já foram adquiridos através de Pregão Eletrônico, para agilizar o projeto – afirmou Victer.
O presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Márcio Fortes, que participou do evento realizado em um hotel da Zona Sul do Rio, destacou que o projeto vai ao encontro dos compromissos firmados com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para a realização dos Jogos Olímpicos em 2016.
O projeto consiste na construção dos reservatórios do Outeiro e Jacarepaguá, com capacidade para 20 milhões de litros cada, e a reforma do reservatório de Reunião. Além disso, também será realizado o assentamento de adutoras, travessias, troncos distribuidores e redes distribuidoras (interligações) na extensão total de 79.892 metros.
O presidente da Câmara Comunitária da Barra, Delair Dumbrovsky, lembrou que hoje é um entusiasta do trabalho da companhia.
– Afinal, de 2007 pra cá, a Cedae investiu maciçamente no saneamento da Barra, Recreio e Jacarepaguá, combateu ligações clandestinas de água e, agora, irá aumentar a oferta de água para a região – explicou Dumbrovsky.
O presidente da Carvalho Hosken, Carlos Carvalho, afirmou durante o evento que a iniciativa privada está disposta a ajudar o Governo do Estado nos investimentos para a região.
– Caminhamos juntos no interesse de desenvolver a região de forma sustentável – disse o empresário.
Fonte: Cedae