Início Plantão Rio Cedae lança programa ambiental nas escolas

Cedae lança programa ambiental nas escolas

Nesta segunda-feira (22/03), em comemoração ao Dia Mundial da Água, o presidente da Cedae, Wagner Victer, e a presidente de honra do RIOSOLIDARIO, Adriana Ancelmo, lançam, às 10h, no Cine Odeon, Cinelândia, o Programa Cedae de Educação Ambiental nas Escolas. A meta é fazer dos estudantes futuros agentes multiplicadores de ações para a preservação do planeta.

Programa Ambiental da Cedae nas Escolas é mais uma realização que vai ao encontro dos compromissos assumidos junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) na escolha do Rio como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

– Trata-se de um tema que consideramos especial para o futuro da humanidade. Refazer os hábitos que levam ao desperdício de água é uma obrigação. Mudar a cultura de recurso infinito é questão de sobrevivência. Portanto, preservar a água, mais do que uma prática é uma ação obrigatória para a própria continuidade da existência da espécie humana. E para obtermos sucesso no futuro é essencial trabalhar o presente com as crianças – ressalta Victer.

Serão lançados no Programa Ambiental Cedae nas Escolas:
1- Desenho animado “Caminho das Águas”, que será apresentado no evento e que mostra o trabalho da Cedae, desde a captação da água nos mananciais até a chegada nas torneiras;
2- Revista em quadrinhos “Cuidando do Planeta”;
3- Ônibus da Cedae, que leva estudantes, prioritariamente da rede pública, para visitas guiadas à Estação de Tratamento do Guandu, a maior do mundo, como consta no Guiness Book.
O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992. Desde então, todos os anos, neste período, ocorrem debates sobre diversos temas relacionados a este bem essencial à vida.

Fonte: Cedae