Em operação denominada Gato Chique, policiais da DDSD e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae encontraram nesta quarta-feira (13/10) ligação clandestina de ¾ de polegada de diâmetro em construção de imóvel de dois andares na Barra da Tijuca. A obra, em fase inicial, está sendo realizada em área de 800 metros quadrados na Rua Colbert Coelho, Lote 3, Quadra J, no Condomínio Santa Mônica Jardim, na Avenida das Américas, 7.300. O endereço não tem sequer matrícula na Cedae.
A obra, onde trabalham 10 operários, está sob a responsabilidade da Baumann Arquitetura e Urbanismo. No local, foi encontrado vestiário e caixa d´água com capacidade para mil litros. O proprietário foi intimado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos.
O empenho da Cedae no combate às ligações clandestinas, que afetam diretamente os contribuintes que pagam pelo serviço, tem sido uma das prioridades da Cedae. Nos últimos três anos, foram realizadas mais de 7 mil operações para coibir a prática criminosa.
Fonte: Cedae