Os modelos Chevrolet Celta, Corsa e Meriva ganham a partir deste mês de novembro de 2009, novas séries especiais, que tem o objetivo de atender àqueles consumidores que não abrem mão de exclusividade. São elas: Celta Energy, Corsa Energy e Meriva Geo.
Os Chevrolet Celta e Corsa Energy têm um estilo "Sport Light", ou seja, possuem acessórios que o deixaram com aspecto esportivo, mas sem exageros. Já o Meriva Geo recebeu componentes que conferem ao modelo um visual "off-road".
As novas versões têm como diferenciais alguns acessórios específicos, que são instalados por meio de kits em Concessionárias Chevrolet de todo o País. São pacotes de itens desenvolvidos para despertar no consumidor o apelo de exclusividade, unindo tendências e soluções criativas e acessíveis.
"Além de transferir atributos como inovação e exclusividade aos produtos e à marca Chevrolet, as novas séries têm itens especiais que agregam mais valor aos modelos, com preços bastante competitivos", destaca Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet.
O preço público sugerido do Celta Energy é de R$ 1.526,00 (duas portas) e de R$ 1.586,00 (quatro portas), enquanto para o Corsa Energy é de R$ 1.973,00. Já para o Meriva Geo o preço público sugerido é de R$ 2.990,00.
Esportividade maior para Celta Energy e Corsa Energy
O Chevrolet Celta Energy vem equipado com itens que o deixam bastante exclusivo e com apelo mais esportivo, tais como aeroparts (saias laterais, spoiler dianteiro e traseiro, e aerofólio), peças em acabamento "Grafite" (calotas, por exemplo), adesivos da Coluna "B", moldura da grade e ponteira de escapamento cromadas, adesivos alusivos à série, além de lâmpadas "Blue Vision".
O Chevrolet Corsa Energy também segue a mesma linha, ganhando o ar de esportividade, graças aos aeroparts, adesivos nas colunas "C" e "B", faixas laterais e adesivos no parachoque alusivos à série e escapamento cromado. No entanto, ele incorpora faróis de neblina também com as lâmpadas "Blue Vision", além do aerofólio em acabamento "Grafite", integrando o visual com as lanternas fumês.
Visual "off-road" destaca o Meriva Geo
O Chevrolet Meriva Geo ganhou um conjunto de acessórios que lhe deram um visual mais "Off-road". O kit é composto por parachoques e peças em acabamento "Grafite", adesivos de colunas, ponteira de escapamento cromada, faixas adesivas também na mesma cor cinza escuro, faróis máscara negra e faróis de neblina. Para quem busca este estilo diferenciado, o kit altera positivamente o visual do Meriva, deixando-o com aspecto mais robusto e forte por um custo atraente.
Para a Chevrolet, a ideia de lançar as séries especiais Celta Energy, Corsa Energy e Meriva Geo tem como objetivo oferecer alternativas ao consumidor. "Buscamos atender a públicos específicos que buscam veículos com estilo mais esportivo e, sobretudo, exclusivos", acrescenta Gustavo Colossi. Segundo ele, são opções de personalização de veículos extremamente confiáveis, uma vez que são acessórios originais e não há a perda da garantia original do veículo.
Os kits das novas séries especiais foram desenvolvidos pelas áreas de Design e Engenharia de Acessórios da Chevrolet, especializada em produtos para toda linha da marca. Eles atendem às necessidades do mercado e se encaixam perfeitamente no elevado padrão de qualidade dos veículos da marca.
Instalação dos kits dispensa alterações mecânicas
Para transformar Celta e o Corsa em versões Energy, e o Meriva, na versão Geo, não é necessário fazer qualquer tipo de alteração mecânica. Também fica dispensada qualquer furação extra no modelo, garantindo assim a qualidade e a facilidade na sua instalação feita nas concessionárias Chevrolet.
O Chevrolet Celta Energy é equipado com o eficiente motor 1.0 Flexpower VHCE, que desenvolve 78 cv de potência quando abastecido com álcool e 77 cv com gasolina. Já o Corsa Energy vem com motor 1.4 Econo.Flex de 105 cv (álcool) e 99 cv (gasolina), a mesma motorização de uma das versões do Meriva Geo. O monovolume da Chevrolet também pode ser equipado com o Flexpower 1.8 litro de 114 cv (álcool) e 112 (gasolina) e transmissão automatizada Easytronic.
GM, quase 85 anos de sucesso no Brasil
A GM do Brasil tem uma história de sucesso no País, escrita desde sua inauguração, em 26 de janeiro de 1925. Próxima de completar 85 anos de existência, e com três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e São José dos Campos – ambas em SP-, e Gravataí (RS), e ainda, outras unidades em Mogi das Cruzes, Sorocaba e Indaiatuba (SP), a empresa conta também com um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul, capacitado a desenvolver um veículo totalmente novo desde sua concepção até a linha de montagem. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura.
Em 2008, a GM do Brasil registrou seu recorde histórico anual de vendas, com 548.941 veículos, com liderança da marca Chevrolet em quatro segmentos do mercado brasileiro, como Classic (sedã 1.0 litro), Prisma (sedã acima de 1.0 litro), Astra (hatchback médio) e S10 (picape média). A GM foi a primeira empresa do setor automobilístico brasileiro a produzir 100% de seus veículos (exceção dos movidos a diesel) com o sistema de alimentação flex-fuel.
A empresa, demonstrando confiança no Brasil, anunciou no último dia 15 de julho de 2009, um novo investimento de R$ 2 bilhões, para o lançamento de uma nova família de veículos, que chegará ao mercado a partir de 2012 e a expansão da capacidade produzida de sua fábrica em Gravataí (RS) para 380 mil unidades anuais.
Fonte: GM