Início Destaque Centro cultural na Barra agora se chama Cidade das Artes Bibi Ferreira

Centro cultural na Barra agora se chama Cidade das Artes Bibi Ferreira

A Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, passa a se chamar Cidade das Artes Bibi Ferreira, conforme publicação no Diário Oficial do Município, desta terça-feira (10/05).

O centro cultural abriga um dos mais completos espaços para a apresentação de música, teatro, dança, artes plásticas, entre outras manifestações artísticas.

Planejada pelo arquiteto francês Christian Portzamparc, a Cidade das Artes Bibi Ferreira possui a Grande Sala, o Teatro de Câmara, a sala Eletroacústica, as salas multiuso, galeria, as salas de ensaio, entre outros espaços.

Considerada uma artista completa, Bibi Ferreira foi apresentadora, atriz, cantora, compositora e diretora de sucesso. Em 1983, recebeu os prêmios  Mambembe e Molière por sua atuação em “Piaf, a Vida de uma Estrela da Canção”. Vinte anos depois, foi homenageada na Marquês de Sapucaí, como enredo da escola de samba Unidos do Viradouro. Filha do ator Procópio Ferreira, ela faleceu em fevereiro de 2019, aos 96 anos, vítima de uma parada cardíaca.