Início Plantão Barra Centro da Música Carioca comemora 10 anos com diversas atrações

Centro da Música Carioca comemora 10 anos com diversas atrações

 

O Centro Municipal da Música Carioca Artur da Távola comemora no dia 16 de junho dez anos de criação. Para festejar a data, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) elaborou uma programação especial para este mês, que inclui grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Moacyr Luz com o “Samba do Trabalhador”, Cristina Braga, Cláudio Jorge, Danilo Caymmi, Turibio Santos, Marcelo Caldi e Orquestra Sanfônica, Leny Andrade, entre outros. O destaque fica por conta de alguns artistas que já passaram pelo palco do local, como Ivan Lins, Fátima Guedes, Fagner, Arlindo Cruz, Nelson Sargento e Leila Pinheiro, entre outros.

 

O equipamento é um espaço de convergência de estilos musicais, dedicado à memória, à criação e à pesquisa da música carioca em todas as suas manifestações. Instalado em antigo palacete e anexo na esquina da Rua Conde de Bonfim com Rua Garibaldi, oferece espaço para exposições, cursos, oficinas e espetáculos musicais para todas as idades.

 

Equipado com um belo auditório de 159 lugares, batizado como Sala Maestro Paulo Moura, o equipamento proporciona aos moradores da Tijuca e aos visitantes de toda a cidade uma intensa e diversificada programação musical. Os jardins completam o belo conjunto arquitetônico que é patrimônio tombado da cidade do Rio de Janeiro.

 

O Centro Municipal da Música Carioca Artur da Távola fica na Rua Conde de Bonfim, 824.

 

Informações pelo telefone 3238-3831.