Início Plantão Barra Centro de Imprensa e Vila Olímpica serão na Barra

Centro de Imprensa e Vila Olímpica serão na Barra

As operações de imprensa dos Jogos Olímpicos Rio 2016 estarão concentradas nos Centros de Imprensa e Televisão (IBC/MPC), que serão construídos no principal polo de concentração de equipamentos dos Jogos, a Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. Ambos estarão instalados próximos à Vila Olímpica e Paraolímpica do Rio de Janeiro.

A mídia contará com o apoio de um staff experiente na realização de grandes eventos e acesso a modernas instalações técnicas no Centro de Imprensa e TV (IBC/MPC), localizados ao lado do Parque Olímpico. Além da Vila de Mídia da Barra, também haverá acomodações alternativas em vilas e hotéis nas proximidades de outras instalações. Para facilitar o trabalho de profissionais da Imprensa será adotada a política de transporte clean-to-clean, permitindo que veículos previamente checados entrem nas instalações sem a necessidade de outras vistorias.

A Vila Olímpica e Paraolímpica será um projeto residencial criado para garantir uma experiência única aos atletas. O equipamento habitacional ocupará 75 hectares e terá um padrão diferente, que inclui praia particular, parque e a “Rua Carioca”, boulevard de pedestres com lojas e restaurantes. Após os Jogos, o local será um condomínio residencial, baseado no modelo desenvolvido para os Jogos Pan-americanos Rio 2007.

A Zona Residencial, com 43 blocos de apartamentos de dois ou três quartos, totalizando 17.700 leitos distribuídos em 8.856 quartos, e a Zona de Serviços estão situadas na área mais tranquila da Vila. Todos os cômodos terão um espaço mínimo de 12 metros quadrados e serviço de internet e TV a cabo.

O jeito carioca de ser – Os atletas terão uma experiência única na Vila, onde o famoso modo de vida dos moradores do Rio ganhará vida na Rua Carioca. Nesta via principal serão instalados cafés e restaurantes e espaços para relaxamento e entretenimento.

O estilo de vida do carioca se estenderá à Praia Olímpica, onde o cenário carioca será reproduzido com barracas de água de côco e frescobol. Também no Parque da Vila Olímpica, às margens da Lagoa de Jacarepaguá, os atletas poderão experimentar o “jeito carioca”. O local contará com quadras de tênis e vôlei de praia, campos de futebol e equipamentos para a prática de esportes aquáticos.
 

Fonte: Governo do Estado do Rio