Início Plantão Barra Centro de mídia da Rio 2016 continua na Barra

Centro de mídia da Rio 2016 continua na Barra

A prefeitura apresentou um projeto durante audiência pública na Câmara de Vereadores uma nova versão para a proposta de transferir para a Zona Portuária parte das instalações olímpicas previstas para a Barra da Tijuca.

Um dos pontos principais está relacionado ao Centro de Mídia, durante reunião do COI no Rio no Copacabana Palace, o prefeito Eduardo Paes chegou afirmou que propôs ao COI a transferência de parte do centro de mídia da Barra para o Porto do Rio, mas a medida foi vetada, pois significaria uma mudança radical na proposta original que garantiu a vitória da cidade.

Nessa nova proposta não se fala mais em mexer com o centro de mídia da Barra, mas centralizar no porto instalações dispersas por outros pontos da cidade e a criação de centros de mídias menores para que a imprensa possa acompanhar de perto todas as competições.

Ruy Cezar, secretário especial das Olimpíadas, falou que o modelo para execução de gastos será diferente dos jogos Pan-Americanos, a secretário da Rio 2016 só ficará responsável pelos gastos da preparação do evento, outros projetos incluindo obras serão de responsabilidade dos órgão correspondente.

 

 

Fonte: Da Redação