Início Plantão Rio Centro de Referência de Juventude em Caxias

Centro de Referência de Juventude em Caxias

Nesta terça-feira (30/3), às 15h, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva, vai inaugurar o Centro de Referência de Juventude, em Caxias, localizado no segundo andar do Restaurante Popular Don Helder Câmara, à Rua Frei Fidélis, s/nº, Centro, Caxias.
Este será o sétimo CRJ no Estado, espaço para estimular a cidadania, unificando as políticas para a juventude. A ideia é uma estratégia para reduzir o número de jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de cursos profissionalizantes.

O Centro de Referência de Juventude de Caxias terá cursos de web-designer, cabeleireiro, manicure, pedicure, auxiliar administrativo, futebol, vôlei, capoeira, judô e jiu-jítsu. Com a unidade, sobe para 12 mil o número vagas a serem oferecidas a jovens entre 15 e 29 anos, somando-se os demais CRJs, localizados em Vila Paciência/Santa Cruz, Cidade de Deus, Cantagalo/Pavão-Pavãozinho, Babilônia/Chapéu Mangueira, Jacarezinho e Manguinhos.

A inauguração terá a apresentação da companhia de dança do CRJ de Jacarezinho e de alunos do CRJ do Cantagalo, que irão mostrar o que aprendem nas aulas de música com instrumentos fabricados a partir de sucatas.
Na ocasião, será apresentada a reforma do Restaurante Popular, que passou por modificações para melhor atender o cidadão de Caxias. A unidade serve diariamente 3.750 almoços e 1.250 cafés da manhã.

Fonte: Secretaria de Assistência Social