Início Plantão Rio Centro de Zoonoses realiza ação sobre morcegos

Centro de Zoonoses realiza ação sobre morcegos

O Centro de Controle de Zoonoses do Município do Rio de Janeiro (CCZ) realiza, amanhã, dia 9 de junho, das 9h às 14h, a ação de prevenção “Falando sobre Morcegos”, com o objetivo de informar a população sobre possíveis acidentes envolvendo estes animais, na Praça Cardeal Arcoverde, em Copacabana.

Dois médicos veterinários e um agente de endemias distribuirão material educativo e passarão informações sobre morcegos em residências, acidentes (agressões), riscos de doenças, importância desses animais para o ecossistema, tipos mais comuns em construções e principais cuidados.

A população também poderá solicitar a visita domiciliar dos agentes do CCZ. Esta será a primeira ação de uma série que tem como objetivo desenvolver campanhas para educar e orientar as pessoas sobre diversos animais, que serão realizadas ao longo do ano, sempre em praças públicas. A próxima ação está programada para acontecer no dia 20 deste mês, na Praça Saens Peña, na Tijuca. Mais informações nos telefones do CCZ: 3401-8670 / 3395-2190 / 3395-1595.

Fonte: Prefeitura