Início Plantão Rio Centros de prevenção à Gripe A

Centros de prevenção à Gripe A

Os moradores de Madureira e Penha recebem, a partir de hoje, dia 10, das 9h às 17h ,os centros móveis de prevenção contra a Gripe A e mais de dez pontos de esclarecimentos sobre a doença.

No bairro de Madureira e arredores, o ônibus itinerante ficará na Avenida Ministro Edgard Romero, nº 144, em frente à quadra da Escola de Samba Império Serrano, em Madureira. Os pontos de esclarecimentos serão montados na Av. Ministro Edgard Romero, na altura na Rua Carolina Machado (Madureira); na Estrada do Portela, próximo ao Shopping Pólo I (Madureira); na Rua Soares Caldeira, próximo ao Shopping de Madureira; na Praça Armando Cruz, próximo ao Shopping Tem Tudo (Madureira) e na Rua Cerqueira Daltro, na Praça Nossa Senhora do Amparo (Cascadura).

Já os moradores da Penha e adjacências poderão visitar o Centro Móvel no Largo da Penha (entre a cabine policial e o banco HSBC) e as tendas localizadas na Rua Cordovil, esquina com a Rua Lucas Rodrigues (Parada de Lucas); no Terminal Rodoviário sob o viaduto da Av. Lobo Junior (Penha Circular); no Largo das Cinco Bocas (Rua André Azevedo com Noêmia Nunes, em Olaria); na Avenida Vicente Carvalho com Av. Braz de Pina (Vila da Penha) e na Rua Guaporé, esquina com Rua Castro Menezes (Braz de Pina).

Mais de 22 mil pessoas já receberam orientações sobre como se prevenir e como proceder caso estejam com suspeita de Gripe A. Os dois centros móveis e os dez pontos disponíveis para esclarecer dúvidas da população já passaram por 15 bairros da cidade.

Fonte: Prefeitura do Rio