Início Plantão Rio Ceperj divulga resultado preliminar da prova para oficial de fazenda

Ceperj divulga resultado preliminar da prova para oficial de fazenda

Os 4.470 candidatos presentes às provas objetivas do concurso público promovido pela Secretaria de Estado de Fazenda, realizadas em 4 de agosto, já podem conhecer suas notas. A Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) disponibiliza em seu portal -www.ceperj.rj.gov.br – o resultado preliminar dos exames e o resultado do julgamento dos recursos contra os gabaritos. Esses candidatos disputam 200 vagas para o cargo efetivo de oficial fazendário, de nível superior, com vencimentos que vão até R$ 5.023,84.

 

Após análise dos recursos, os integrantes da banca examinadora decidiram anular quatro questões: as de números 17, 21 e 23, da disciplina Noções de Contabilidade; e a 44 da prova de Administração Geral, Pública e Gerencial. Os demais recursos impetrados foram julgados improcedentes. O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, João Carlos de Carvalho, informa que os pontos correspondentes às questões anuladas foram atribuídos a todos os candidatos. Os pareceres estão anexados aos respectivos processos e ficarão à disposição no protocolo geral da organizadora, nos dias úteis, das 10h às 16h.

 

Nesta terça-feira (27/08), o candidato que se sentir prejudicado poderá entrar com recurso, apenas para recontagem de pontos, e não mais contra o gabarito. No prazo destinado à interposição destes requerimentos – na terça e na quarta-feira (27 e 28/08) – o candidato poderá ter vista do seu cartão de resposta, no setor de protocolo geral da Ceperj, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio. O atendimento será feito no horário das 10h às 16h. Os candidatos devem ficar atentos às datas, pois não haverá prorrogação.

 

Este concurso público promovido pela Secretaria de Estado de Fazenda atraiu 5.727 candidatos, dos quais 1.257 não compareceram à prova objetiva de 4 de agosto, significando um índice de abstenção de 21,95%. O exame foi aplicado das 9h às 14h, tempo em que os candidatos responderam às 100 questões propostas sobre conteúdos de Língua Portuguesa (12 questões), Noções de Contabilidade (12), Noções de Economia e Matemática Financeira (16), Administração Geral, Pública e Gerencial (16), Raciocínio Lógico, Noções de Estatística e Informática (20), Direito Tributário, Direito Público e Direito Administrativo (24). Todas foram de múltipla escolha, com o valor de um ponto cada uma, perfazendo o total de 100 pontos, e elaboradas com base nos conteúdos programáticos disponíveis no portal da Ceperj, desde 13 de junho.

 

Agência Brasil