Início Plantão Brasil Cerca de 6,9% em comparação ao ano passado

Cerca de 6,9% em comparação ao ano passado

Em abril, o volume de vendas do comércio varejista brasileiro registrou aumento de 6,9%, na comparação com o mesmo mês do ano passado. A receita nominal obteve alta de 13% no mesmo período.

Os dados, divulgados nesta terça-feira (16), fazem parte da "Pesquisa Mensal do Comércio", realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Sobre março, o volume de vendas caiu 0,2%, enquanto que a receita nominal cresceu 0,2%. No acumulado dos últimos 12 meses, o volume de vendas aumentou 7,1% e a receita, 13,4%.

Desempenho por setor
No quarto mês do ano, frente ao mesmo mês do ano passado, o volume de vendas cresceu em cinco das dez atividades pesquisadas. Equipamentos e material para escritório e informática; Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo; e Outros artigos de uso pessoal e doméstico puxaram o índice para cima, registrando altas de 27%, 14,1% e 13,8%, respectivamente. Já Móveis e Eletrodomésticos; Tecidos, vestuário e calçados; e Livros, jornais, revistas e papelarias registraram as únicas quedas do setor, de 10%, 9,8% e 1,4%, respectivamente.

Fonte: Infomoney