Início Plantão Brasil Cetran-RJ oferece capacitação para agentes municipais de trânsito

Cetran-RJ oferece capacitação para agentes municipais de trânsito

 

gua

Com 66 municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), o Rio de Janeiro é, proporcionalmente, o segundo estado com o maior número de cidades participantes. A colocação foi alcançada graças ao empenho do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-RJ) em capacitar os agentes municipais de trânsito.

 

 

 

O órgão oferece seminários e cursos de capacitação gratuitos para que os agentes públicos aperfeiçoem os conhecimentos sobre o Código de Trânsito Brasileiro e demais legislações de trânsito, as competências dos órgãos reguladores, entre outros temas. O presidente do Cetran, Antônio Damasceno, explicou que as palestras são importantes para a gestão do trânsito e a segurança da mobilidade urbana.
 

 

– Nosso papel é preparar os agentes públicos municipais para que aprofundem seus conhecimentos sobre as legislações que envolvem as competências dos órgãos de trânsito e outros temas importantes para a segurança e a mobilidade urbana. Também orientamos os municípios na construção dos setores de educação, fiscalização e engenharia de trânsito e da Junta Administrativa de Recurso de Infração (Jari). Nosso objetivo é que os 92 municípios fluminenses estejam integrados ao SNT – afirmou Damasceno.
 

 

Em maio, o Cetran ofereceu para servidores públicos dos municípios da Região Serrana, o Primeiro Curso de Capacitação de Agentes da Autoridade de Trânsito, Membros de Comissões de Análise de Defesa da Autuação (Cada) e Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jari). O Conselho Estadual de Trânsito também oferece, para todas as cidades do Rio de Janeiro, seminários e palestras sobre Educação e Engenharia de Trânsito e Tráfego, Processo Administrativo do Código de Trânsito Brasileiro, Integração de Municípios ao SNT, entre outros. Para mais informações sobre capacitações basta acessar o site www.cetran.rj.gov.br.