Início JMJ Chegada de ônibus de turismo ao Rio aumentou após mudança de eventos...

Chegada de ônibus de turismo ao Rio aumentou após mudança de eventos para Copacabana

peregrinosO movimento de ônibus com peregrinos com destino ao Rio aumentou muito após a mudança dos eventos religiosos previstos para o Campus Fidei (Campo da Fé), em Guaratiba, para Copacabana, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a PRF, a previsão inicial, de aproximadamente de 1.900 ônibus, subiu para cerca de 2.900.

 

 

A estimativa é baseada nas autorizações de viagem emitidas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), antes e depois da transferência do local dos eventos. Depois do anúncio da mudança do local, na quinta-feira passada (25), a ANTT expediu mais de mil autorizações para o Rio de Janeiro.

 

 

Desde o começo da Operação Rotas da Fé, iniciada em 15 julho, a Polícia Rodoviária Federal fiscalizou 8.586 ônibus. Destes, 2.750 foram multados e 176 impedidos de seguir viagem, sendo que 87 ônibus eram de outros países e foram proibidos de entrar no Brasil.

 

 

A PRF continua com a operação Rotas da Fé até a próxima quinta-feira, (2), em função do retorno dos peregrinos às suas cidades de origem.

 

Agência Brasil