Início Plantão Brasil Chevrolet Agile recebe os kits Sport e Sunny

Chevrolet Agile recebe os kits Sport e Sunny

Esportivo ou aventureiro? Para atender a diferentes perfis de públicos, a Chevrolet acaba de lançar, os kits personalizados Sport e Sunny para o novo Agile. As novidades reforçam o moderno design do hatchback compacto da marca, que ficou ainda mais atraente. Lançado no mercado brasileiro em outubro último, o Agile foi totalmente desenvolvido no Brasil pelas áreas de Design e Engenharia da General Motors do Brasil.

O Chevrolet Agile Sunny e o Chevrolet Agile Sport possuem características estéticas interessantes e devem atrair os consumidores cujas necessidades são distintas. Eles possuem componentes que transformam o modelo robusto, elegante e dinâmico, em um veículo com espírito mais esportivo, caso do Sport, ou mais aventureiro, caso do Sunny.

"Aliada a algumas características importantes ao consumidor, como posição de dirigir mais elevada, excelente espaço interno e boa altura em relação ao solo, os kits fazem do Agile um veículo único e desenhado para consumidores modernos e exigentes", observa Marcos Munhoz, diretor de Marketing e Vendas da Chevrolet.

Novas versões têm componentes adequados para cada um dos perfis

O Chevrolet Agile Sport foi desenvolvido para aquele público com espírito mais urbano, dinâmico, que valoriza a aparência e prefere um carro que transmita seu estilo de vida. É composto por um kit de personalização que deixa o design do Agile ainda mais esportivo. Ele possui os seguintes itens:

•Aerofólio
•Spoiler dianteiro
•Spoiler traseiro
•Saiais laterais
•Rodas de alumínio aro 16 polegadas
•Farol do tipo "Máscara Negra"
•Lanterna traseira esportiva
•Pneus 195/55 R16
Já o Chevrolet Agile Sunny é ideal para aquele consumidor com espírito mais aventureiro, que gosta de ir a lugares afastados das grandes cidades em busca de liberdade, prática de esportes, caminhadas ou simplesmente explorar lugares desconhecidos. Ele é assim composto:

•Aerofólio
•Rodas de alumínio aro 16 polegadas
•Pneus 195/55 R16
•Rack de teto
•Protetores de parachoque pintados na cor do veículo
Os kits de personalização poderão ser instalados em mais de 550 concessionárias da Rede Chevrolet de todo o País e têm preços bastante competitivos. "Uma vantagem é que o valor dos kits pode ser diluído nas prestações, caso o veículo tenha sido adquirido por meio de algum plano de financiamento", acrescenta Marcos Munhoz.

Outro importante benefício é a garantia de instalação dos kits Sport e Sunny, que é a mesma oferecida para o Chevrolet Agile, ou seja, por um período de um ano.

Navegador com GPS tem novos recursos

O Chevrolet Agile pode ser equipado com a nova geração de navegador com GPS, dotada de moderna tecnologia e com vários diferenciais. O equipamento é instalado no veículo por meio de um suporte escamoteável, que fica em um compartimento exclusivo no painel de instrumentos.

Com display de 4,3 polegadas, o novo navegador com GPS não tem fios aparentes quando montado, pois o cabo de força é ligado diretamente no conjunto de fiação principal, por dentro do painel do veículo.

Além disso, o aparelho possui funções Touch Panel, Bluetooth®; porta USB com cabo e slot para SD Card, MP3 player, Photo viewer, bateria com 5 horas de duração, 64Mb SD Ram, 1 Gb built-in flash memory e carregador veicular.

O Chevrolet Agile oferece uma lista extensa de acessórios, sejam eles relativos à segurança, aparência, conforto e conveniência, ou de sonorização.

Entre os itens disponíveis estão alarme com controle remoto, farol de neblina dianteiro, sensor de estacionamento traseiro, lâmpadas Blue Vision® (farol de neblina, lanterna, farol baixo e farol alto), rede porta-objetos, porta-óculos, tapete de carpete, vidros elétricos, travas elétricas das portas e alto falantes (dianteiros e traseiros) de 45W e 60W de potência.

Itens foram desenvolvidos pelo Centro Tecnológico da GM do Brasil

Os itens que compõem os dois kits são constituídos de acessórios originais Chevrolet foram desenvolvidos pelo Design da GM Mercosul e validados pela Engenharia da GM Mercosul, que pertencem ao mais avançado Centro Tecnológico Automotivo da América Latina, localizado em São Caetano do Sul (SP).

Carlos Barba, diretor de Design da GM do Brasil, ressalta que os itens de personalização dos Chevrolet Agile Sunny e Sport foram desenvolvidos paralelamente à concepção do veículo, contudo sempre seguindo as tendências globais.

No Chevrolet Agile Sport, o farol com máscara negra o deixou com aspecto mais agressivo, e com linhas externas mais fortes e marcantes. Já as saias, spoilers e aerofólio concederam ao veículo um visual aerodinâmico, enquanto as rodas remetem a uma grande sensação de segurança, além de acentuar a sua esportividade. O spoiler do pára-choque tem a parte inferior pintada em preto fosco para dar maior amplitude ao conjunto. "São recursos do design que realmente transformam a identidade de um carro, dando um diferencial estético bonito e atraente", acrescenta Carlos Barba.

Os itens do Chevrolet Agile Sunny também o deixaram mais exclusivo, com destaque para o rack no teto, que dá um apelo aventureiro, além de ser um componente útil para o transporte de uma prancha de surfe ou uma bicicleta, por exemplo. "Este rack do Agile foi desenvolvido, sob o aspecto do design, para ter menos arrasto aerodinâmico e, ao mesmo tempo, para compor a estética do veículo", completa Carlos Barba.

Qualidade e durabilidade garantidas

Os componentes do Chevrolet Agile Sport e do Chevrolet Agile Sunny também passaram pelos critérios de qualidade da Engenharia da GM do Brasil. Pedro Manuchakian, vice-presidente de Engenharia de Produto a General Motors para a América do Sul observa que os acessórios das novas versões foram desenvolvidos e validados paralelamente à concepção do Chevrolet Agile.

"Os fornecedores credenciados pela General Motors do Brasil desenvolvem os itens, que são instalados em protótipos. Estes, então, são avaliados no Campo de Provas da Cruz Alta (CPCA), em Indaiatuba (SP) e submetidos a testes extremos de durabilidade, em termos de temperatura, umidade, aparência e qualidade visual, integração com o veículo, entre outros aspectos", explica o engenheiro.

No processo de validação, os itens são avaliados em todos os laboratórios do CPCA, o maior do gênero na América Latina, como o Elétrico e Eletrônico, Ruídos e Vibrações, Segurança e Estrutural. "Eles devem ser aprovados nesses testes assim como são os nossos veículos, antes, durante e depois do processo de produção em uma de nossas fábricas", conclui o executivo.
 
 
GM, quase 85 anos de sucesso no Brasil

A GM do Brasil tem uma história de sucesso no País, escrita desde sua inauguração, em 26 de janeiro de 1925. Próxima de completar 85 anos de existência, e com três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e São José dos Campos – ambas em SP-, e Gravataí (RS), e ainda, outras unidades em Mogi das Cruzes, Sorocaba e Indaiatuba (SP), a empresa conta também com um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul, capacitado a desenvolver um veículo totalmente novo desde sua concepção até a linha de montagem. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura.

Em 2008, a GM do Brasil registrou seu recorde histórico anual de vendas, com 548.941 veículos, com liderança da marca Chevrolet em quatro segmentos do mercado brasileiro, como Classic (sedã 1.0 litro), Prisma (sedã acima de 1.0 litro), Astra (hatchback médio) e S10 (picape média). A GM foi a primeira empresa do setor automobilístico brasileiro a produzir 100% de seus veículos (exceção dos movidos a diesel) com o sistema de alimentação flex-fuel.

A empresa, demonstrando confiança no Brasil, anunciou no último dia 15 de julho de 2009, um novo investimento de R$ 2 bilhões, para o lançamento de uma nova família de veículos, que chegará ao mercado a partir de 2012 e a expansão da capacidade produzida de sua fábrica em Gravataí (RS) para 380 mil unidades anuais. 

Fonte: GM