Início Plantão Brasil Chevrolet confirma data de chegada do Malibu

Chevrolet confirma data de chegada do Malibu

 Chevrolet acaba de confirmar a chegada do Malibu ao Brasil, na segunda quinzena do mês de junho. O modelo, um dos mais premiados dos Estados Unidos, será comercializado nas 570 concessionárias da marca e prima pela sofisticação: tem design refinado, com a grade frontal que exibe o novo DNA global da Chevrolet, e importantes diferenciais, como espaço interno, acabamento e equipamentos inéditos para o seu segmento no mercado brasileiro.

Com um design clean, o Malibu apresenta um estilo clássico e elegante. Na dianteira, o sedã chama a atenção por apresentar a nova identidade dos veículos Chevrolet, inaugurada por ele. Ou seja, a grade do radiador como um elemento trapezoidal secionada por uma barra horizontal onde é aplicada a gravata dourada, símbolo da marca. A robusta frente do Malibu está perfeitamente integrada à lateral do carro através dos faróis esculturais.

Suas linhas ainda tiveram inspiração em outro ícone: o Corvette. Na traseira, os dois círculos que compõem as lanternas – a posição e o espaçamento – seguiram o mesmo layout já aplicado em gerações passadas do super esportivo. Os detalhes cromados da carroceria, como maçanetas, os frisos que acompanham a soleira das portas e a ponteira de escape, garantem o toque de elegância necessário a um sedã desta categoria. Completam o visual as belas rodas de alumínio aro 18, calçadas com pneus 225/50 R18.

"A Chevrolet tem uma trajetória de sucesso nos sedãs. Com o Malibu não será diferente, já que se trata de um modelo com diversos diferenciais, como a maior rede de concessionárias da categoria, garantindo tranquilidade e segurança aos clientes da marca”, diz José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.

Equipamentos exclusivos para o segmento
O Cheverolet Malibu será comercializado em versão única, a LTZ, que, além de uma vasta lista de itens de série, vem equipado com uma inédita combinação para ao segmento: o motor Ecotec 2.4 litros de quatro cilindros e o câmbio automático/sequencial de seis velocidades, com a opção de trocas de marchas por meio de comandos no volante.

Em sua última avaliação pelo National Highway Traffic Administartion (NHTSA), órgão norte-americano voltado para a segurança dos ocupantes de veículos e pedestres, o Chevrolet Malibu foi altamente recomendado em vários itens e é um dos líderes do segmento nesse item.

"A aceitação e os diversos prêmios do Malibu nos Estados Unidos têm sido acima das expectativas e se trata de um dos carros que reforçam a imagem da marca Chevrolet. Aqui no Brasil, o carro terá como alvo os consumidores que gostam de exclusividade, conforto e um conteúdo diferenciado", afirma Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.

O Chevrolet Malibu, que faz parte do segmento dos sedãs grandes, tem posicionamento de mercado entre o Vectra Sedã e o Omega e será o 19º modelo da linha Chevrolet no Brasil, que hoje é formada pelos modelos Celta, Classic, Prisma, Corsa Sedã e Hatchback, Agile, Astra Sedã e Hatchback, Vectra Sedã e Vectra GT (hatchback), Meriva, Zafira, as picapes Montana e S10 cabines simples e dupla, os utilitários-esportivos Blazer, Captiva (Sport Ecotec e Sport V6) e o sedã de luxo Omega.

Fonte: Assessoria