Início Plantão Brasil Chevrolet Cruze Sport6: esportividade para quem pensa grande

Chevrolet Cruze Sport6: esportividade para quem pensa grande

Elegância, esportividade e estilo. Esses são os adjetivos que melhor definem o Cruze Sport6. Um carro que chega para definir novos parâmetros de equipamentos, sofisticação e conforto ao segmento dos hatchs médios no Brasil.

 

 

Desde que foi introduzido no mercado brasileiro, em 2011, o Chevrolet Cruze vem conquistando uma legião de fãs. De lá para cá, foram vendidas mais de 15 mil unidades do modelo. Agora, dando continuidade ao plano de lançar sete novos modelos em 2012, a Chevrolet amplia sua gama de modelos no mercado brasileiro, apresentando o novíssimo Cruze Sport6.

 

Não se trata apenas da versão hatch do veículo de passeio mais vendido da Chevrolet do mundo. O Cruze Sport6 tem linhas que transpiram esportividade e elegância, que culminaram em um modelo com personalidade própria.

 

De acordo com Grace Lieblein, presidente da General Motors do Brasil, o potencial do Cruze Sport6 para agradar aos consumidores é grande. “O Cruze vem superando nossas expectativas. No Brasil e no mundo. E o Cruze Sport6 tem os mesmos ingredientes para manter essa trajetória de sucesso”.

 

O Cruze Sport6 chega ao mercado brasileiro no início de Abril, nos quase 600 pontos de vendas, serviços e assistência técnica da General Motors do Brasil, com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, nas versões LT e LTZ, ambas equipadas com o moderno motor 1.8 Ecotec6 e transmissões manual e automática de seis velocidades.

 

Elegância e esportividade em um mesmo design
Assim como na versão sedã, o visual do Cruze Sport6 é fruto de um trabalho global, já que o time de designers, baseado na Coréia, recebeu inputs de outros centros de design da GM no mundo, sediados na Alemanha, Estados Unidos, Austrália e Brasil. Tais sugestões tinham como objetivo traçar linhas que fossem capazes manter sua trajetória de sucesso.

 

“Nosso objetivo foi o de entregar ao carro uma aparência dinâmica, quase de um cupê, sem comprometer sua versatilidade, praticidade e o bom espaço interno”, afirma Carlos Barba, diretor executivo de Design da GM América do Sul.

 

O elemento de maior destaque no design do Cruze é a linha do teto arqueada, que se estende desde o pára-brisa até os pilares traseiros. Juntamente com a traseira mais curta – a versão hatch é 9 centímetros menor, se comparada ao sedã -, esta linha se traduz em muita esportividade. Para o forte impacto visual provocado pelo Cruze, contribui também a simplicidade do design exterior, livre de artifícios.

 

A grade bipartida ostenta o logotipo da Chevrolet, sendo ladeada pelos grupos óticos sofisticados, que terminam em cunha nos pára-lamas dianteiros. A traseira inclui grandes lanternas niveladas com a superfície da carroceria e com duas formas circulares, encontradas em outros modelos consagrados da Chevrolet.

 

“A traseira tem elegância, um charme único. Tem tanta personalidade que consegue colocar o Sport6 em outro patamar, outra categoria”, completa Carlos Barba.

 

Tanto na versão LT quanto na LTZ, o Chevrolet Cruze é equipado com rodas de liga leve, aro 17, com pneus 225/50 R17. Cada um dos modelos tem rodas fixadas por cinco parafusos com desenho exclusivo.

 

Interior: nova referência de qualidade e acabamento ao segmento
Com um toque de esportividade e uma atmosfera envolvente, o habitáculo de cinco lugares do Sport6 caracteriza-se pelas linhas harmoniosas e fluidas e pela aplicação de materiais texturizados e suaves ao toque. Trata-se de uma execução refinada, que traz novos níveis de e acabamento e qualidade para o segmento dos hatchs médios.

 

Entre as características que colocam o Cruze Sport6 no topo de sua classe, está a integração do painel de instrumentos com os painéis de porta, com folgas justas, e o bom espaço para as pernas, cabeça e ombros dos passageiros dos bancos traseiros.

 

O tema principal do design do interior, como encontrado em outros modelos da marca, mantém a expressão moderna de uma linha de estilo tradicional da Chevrolet: o dual cockpit, solução encontrada para aproximar o condutor e o passageiro numa experiência compartilhada. O elemento central desta simetria é o console central, que inclui o visor e os comandos dos sistemas de informação, entretenimento e climatização do Sport6.

 

“O grafismo dos mostradores é muito atraente. Além de ótima leitura, eles surpreendem pela iluminação tridimensional. Certamente é mais um atrativo para os consumidores que gostam de estilo e esportividade”, afirma Carlos Barba, diretor executivo de Design da General Motors América do Sul.

 

Assim como os outros elementos do interior, o conforto e o desenho dos bancos estão entre os melhores do segmento. Estes são envolventes e possuem uma construção em trama que distribui o peso de forma equilibrada, bem como um enchimento em espuma firme e nos assentos e nos encostos, seja nos bancos dianteiros ou traseiros.

 

Um capítulo à parte é o sistema de entretenimento integrado do Sport6. Semelhante ao do Cruze, ele utiliza uma tela de 7 polegadas, localizada no console central. O sistema de navegação oferece mapas do Brasil e da Argentina e tem uma sofisticação poucas vezes vista: mostra, por exemplo, indicações para postos de gasolina, quando o tanque do carro entra na reserva. Graças ao sinal de velocidade que o sistema recebe, mesmo que você entre em um túnel, onde não há sinal de GPS, seu sistema continuará atualizando sua posição no mapa e te dando alguma instrução se necessário. Além disso, o carro dispõe de rádio com leitor de CD e MP3 e USB. A versão LT sai de fábrica com um amplificador de quatro canais e seis alto-falantes. Já o modelo LTZ, oferece sistema Premium de áudio.

 

Fonte: Assessoria