Início Plantão Rio Choque de Ordem autua bares na Zona Sul

Choque de Ordem autua bares na Zona Sul

Uma operação Choque de Ordem realizada em bares da Zona Sul por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), no fim de semana, autuou cinco bares por ocupar irregularmente as calçadas com mesas e cadeiras e por desacordo com o alvará de funcionamento. A fiscalização noturna percorreu estabelecimentos no Leblon, Ipanema, Glória e Flamengo.

O Boteco Belmonte e o Real Keab, na Rua Teixeira de Melo, foram notificados por colocarem mesas e cadeiras sem autorização na calçada. O Milano Doc, na Rua Visconde de Pirajá, e o Gente Fina, na Avenida General San Martin (Leblon), foram autuados por estarem com o alvará em desacordo com o permitido, já que funcionam como boate. O Tag 18 Bar e Restaurante, também localizado na Rua Visconde de Pirajá, foi interditado. Foram aplicadas 12 multas em veículos estacionados em local proibido. Na Rua Dias Ferreira, em frente ao número 420, um trailer da AMBEV foi fechado, pois estava funcionando no local sem autorização.

– Não permitiremos que estabelecimentos comerciais desrespeitem os pedestres ocupando as calçadas com mesas e cadeiras sem autorização e com som alto perturbando a tranquilidade dos moradores – disse Marcelo Maywald, coordenador da Seop.

Durante o Choque de Ordem na Zona Sul, 21 moradores de rua, sendo 15 menores, foram acolhidos em ruas do Flamengo. Cerca de 100 kg de lixo foram recolhidos na Glória.

Participaram da operação agentes da Seop e da Fiscalização de Atividades Econômicas (FAE), garis da Comlurb, além de guardas municipais, com o apoio de policiais militares.

 

Fonte: Prefeitura do Rio