Início Plantão Barra Choque de Ordem em Campo Grande

Choque de Ordem em Campo Grande

A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) demoliu nesta sexta-feira, 14 de agosto, um imóvel comercial de três pavimentos construído em área pública na Estrada Santa Maria, em Campo Grande. No local funcionariam duas lojas, salas comerciais e apartamentos quitinetes.
O responsável pela construção, Wilton Ferreira Nunes Filho, foi notificado e multado desde março pela Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU). O imóvel irregular tinha 1800 m2 construídos. A área pública na localidade é de 6794 m2 e está destinada à construção de escolas.

Essa não é a única edificação irregular no local. Cerca de dez imóveis (comerciais e residenciais) serão vistoriados e notificados pelos fiscais da SMU. O subsecretário Alex Costa, que coordenou as operações, ressaltou que a Prefeitura vai analisar a situação desse imóveis uma vez que se trata de invasão de área pública.

– Após a notificação, a Prefeitura vai cadastrar essas pessoas, principalmente as que residem no local. Dificilmente será possível regularizar estas construções uma vez que estão em área pública. Decidimos começar a demolição pelo prédio porque ele ainda estava em construção e era basicamente comercial.

Duas casas, também em construção, que estavam amparadas no muro lateral do prédio demolido tiveram que ser removidas. Cerca de 144 pessoas entre agentes da Seop, equipe de conservação da SMO, Comlurb, Light, Cedae, Defesa Civil, Zoonoses, Polícia Militar e Guarda Municipal participaram da ação. Uma retroescavadeira ajudou na demolição que terminou às 10h30m. O entulho será removido pela Comlurb.

De janeiro até hoje foram demolidos mais de cinqüenta imóveis, entre casas e prédios de até seis pavimentos, construídos irregularmente.

 

 

Fonte: Seop