Início Plantão Rio Choque de Ordem em Madureira

Choque de Ordem em Madureira

Uma mega operação Choque de Ordem realizada em Madureira, Zona Norte, nesta quarta-feira, estourou três depósitos clandestinos com mercadorias "piratas" de procedência duvidosa e apreendeu cerca de sete toneladas de produtos de ambulantes vendidos ilegalmente.

Dois caminhões da Comlurb, quatro kombis e duas pick-ups foram utilizadas para transportar diversas mercadorias entre DVDs, CDs, óculos, carregadores de celular, facas, ferramentas, aparelhos eletro-eletrônicos, mochilas, bolsas e peças de vestuário falsificadas de grifes famosas.

O Choque de Ordem, que começou às 9h, teve como alvo inicial a Praça de Magno. No local, foram estourados dois depósitos com mercadorias de procedência duvidosa e grande parte de produtos piratas, principalmente DVDs e CDs. A fiscalização também apreendeu produtos que eram vendidos irregularmente nas ruas, na Estrada do Portela e na Rua Conselheiro Galvão com Avenida Edgard Romero.

Durante a tarde, outro depósito clandestino foi estourado embaixo do Viaduto Negrão de Lima, na altura do Shopping Popular de Madureira. No depósito foram encontrados 20 baús com mercadoria ambulante sem nota fiscal. Nenhum responsável pelos baús apareceu no momento da blitz. No Shopping Popular de Madureira, dezenas de ambulantes tiveram produtos apreendidos por não apresentarem notas fiscais da mercadoria exposta.

Outro alvo do Choque de Ordem foi o assentamento de ambulantes localizado na entrada da Vila da Miséria, atrás do Shopping Madureira. Ali, farta quantidade de produtos "piratas" e sem nota fiscal foi recolhida. O Choque de Ordem em Madureira também rebocou dois veículos e infracionou 22 por estacionamento irregular.

A operação contou com cerca de 40 pessoas entre agentes da Seop, garis da Comlurb e guardas municipais, que contaram com o apoio de policiais militares do 9ª BPM (Madureira).

Fonte: Prefeitura do Rio