A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) deflagrou nesta quinta-feira, dia 17, uma megaoperação Choque de Ordem para reprimir a circulação de motos irregulares. Até o momento, mais de 540 motos foram abordadas, sendo 21 foram apreendidas e 23 multadas, a maioria por licenciamento fora da validade.
O objetivo da ação, que reuniu agentes da Seop, guardas municipais e policiais civis, é retirar de circulação motos que possam servir de transporte e fuga de criminosos nas chamadas "saidinhas de banco" ou em assaltos a veículos e a outros motociclistas nas vias públicas.
As equipes de fiscalização atuam em oito pontos da cidade, no Centro e nas regiões Norte e Sul. Na Avenida Maracanã, próximo à Praça Varnhagen, cinco motos foram rebocadas; na Avenida 28 de Setembro, em Vila Isabel, uma foi recolhida e mais três multadas; e na Rua Conde de Bonfim quatro foram retiradas.
No Centro, a Rua Rivadávia Correa somou 10 motos multadas; na Rua do Riachuelo, houve cinco rebocadas e seis multadas; e na Avenida Barão de Tefé, uma foi rebocada. Na Zona Sul, na Praça Santos Dumont (Gávea), quatro motos foram rebocadas; na Praia de Botafogo, após o Shopping Botafogo, sentido Copacabana, uma foi rebocada e quatro, infracionadas.
Fonte: Prefeitura do Rio