Início Plantão Brasil Christiane Pelajo deixa bancada do "Jornal da Globo"

Christiane Pelajo deixa bancada do "Jornal da Globo"

A informação foi anunciada pelo diretor-geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Ali Kamel, em comunicado divulgado na tarde da última quinta-feira (15/10). Com a saída dela, a bancada do “JG” ficará apenas com William Waack.  Ele não revelou qual é o novo projeto da jornalista.
 
 
“Christiane Pelajo vinha solicitando mudança de horário por razões pessoais e compreensíveis. Combinamos que isso aconteceria quando surgisse um novo projeto. Esse novo projeto surgiu. Ontem, conversamos, e decidimos que ela se dedicará desde já a ele, que será anunciado em breve”, explicou.
 
 

Crédito:Divulgação
 
 
 
A jornalista estava no “Jornal da Globo” desde o final de maio de 2005. Ela e Waack assumiram a bancada após a saída de Ana Paula Padrão, que foi para o SBT. Em junho deste ano, Christiane ficou afastada após machucar o rosto numa queda de cavalo. A âncora fraturou um osso do lado esquerdo da face e precisou passar por uma cirurgia. Na queda, também quebrou a mão, o que prolongou seu tempo de hospitalização.
 

Antes de deixar o “JG”, Christiane terminará uma série a que está dedicada há alguns meses. “Nesses dez anos, Chris demonstrou todo o seu talento dividindo a bancada com Waack: fez grandes coberturas nacionais e internacionais, séries de reportagem de fôlego e ajudou o JG a ter a reputação que tem”, pontuou Kamel.

 
 
 
O diretor-geral de Jornalismo também mencionou que o “Jornal da Globo” passará por mudanças no formato, linguagem e conteúdo. “Tudo será feito de forma paulatina e sutil. Por isso, não se pode falar num novo “JG” e, consequentemente, não haverá sequer data de estreia”, observou.