Início Plantão Rio Chuva prejudica 5 mil pessoas no Paraná

Chuva prejudica 5 mil pessoas no Paraná

Subiu para 5 mil o número de pessoas desalojadas ou desabrigadas no Paraná em consequência da chuva e dos ventos que atingiram 24 municípios na tarde de sexta-feira (23). O temporal provocou enxurradas, alagamentos e destelhamento de casas. Em Curitiba, 45 mil pessoas ficaram sem luz por causa da chuva.
 
De acordo com a Defesa Civil, as pessoas atingidas pelo temporal estão sendo encaminhadas para abrigos públicos ou casas de parentes. Na manhã de sexta-feira (23/04), o Paraná tinha 300 desalojados e 58 desabrigados.
 
Colombo, Francisco Beltrão e General Carneiro são os municípios com maior número de problemas, com pontos de alagamento e dezenas de residências afetadas.
 
Em Cascavel estima-se que 80 casas tiveram os telhados destruídos. Segundo o tenente Amarildo, da Defesa Civil do Paraná, o aeroporto do município teve o telhado arrancado pelo vento e galhos de árvores ficaram espalhados pela pista. Isso, acrescentou ele, impede as operações de pousos e decolagens no aeroporto no momento.
 
As equipes da Defesa Civil ainda trabalham nos locais para retirar árvores que caíram em residências e em vias públicas. Até o momento, não houve registro de morte no Parará em consequência do temporal.

Fonte: Governo do Rio