A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo entre o final da noite e a madrugada de terça-feira (11/1) dificulta a vida dos moradores da capital. Muitos trabalhadores tiveram de adiar a ida para o trabalho ou cancelar compromissos. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) dos 37 pontos de alagamento, restam ainda 26 intransitáveis sendo oito deles na marginal Tietê. Pelo menos seis pessoas morreram na Grande São Paulo e mais sete estão desaparecidas.
Além de impedir a circulação de veículos de quem cruza a cidade, os alagamentos prejudicam os motoristas que tentam chegar à capital pelas rodovias Castelo Branco,e sistema Anhanguera/Bandeirantes e Presidente Dutra e Ayrton Senna.
Em comparação ao início do dia, no entanto, a situação melhorou. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava, às 9h46, 60 quilômetros (km) de lentidão no trânsito. Número abaixo do verificado às 8h30, quando havia 86 km.
O sol reapareceu entre nuvens, mas há previsão de novas pancadas de chuva para hoje. No período mais crítico das chuvas durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros chegou a receber 144 chamados. A prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de carros por causa dos estragos causados pela chuva.
Fonte: Agência Brasil