Início Plantão Rio Chuvas no RJ: repórter é levada de barco pela Defesa Civil para...

Chuvas no RJ: repórter é levada de barco pela Defesa Civil para fazer cobertura

As chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na madrugada dessa quinta-feira, 3, já resultam em mais de 3.760 pessoas desalojadas e desabrigadas. Para reportar o assunto, a jornalista do G1, Carolina Lauriano, foi acolhida pela Defesa Civil de Mangaratiba, na Costa Verde. Ela teve acesso a um barco para acompanhar de perto o trabalho das equipes de resgate.

 

 

Na reportagem, as informações mostram que as águas já atingem mais de um metro de altura e que alguns carros ficaram totalmente submersos. “Muita gente perdeu móveis e eletrodomésticos. As pessoas que moram em casa de dois andares vão passar esta noite sem poder descer”, explicou a jornalista. Ela conta que a correnteza é forte em algumas ruas e que outros barcos estavam trabalhando incansavelmente no acolhimento de quem não tem para onde ir. 

 

 

No portal do G1 Rio de Janeiro é possível ver diversas matérias sobre a região. Além dos números atualizados sobre a situação, personagens contam como estão as coisas e relatam o que vão fazer quando as chuvas acabarem. Por ora, há informações de que o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso (PSB), pretende indenizar os desabrigados.

 

Fonte: Comunique-se