Início Plantão Rio Ciclo de Leituras do Sesc Casa da Gávea apresenta a série “Ciclo...

Ciclo de Leituras do Sesc Casa da Gávea apresenta a série “Ciclo setembro”

Entre as obras, destaque para O que teria acontecido ou não naquela calma e misteriosa tarde de domingo no jardim zoológico”, de Allan Souza, com direção de Alexandre Contini, no dia 15, O Dom Quixote de Bangu”, de Teresa Frota, com direção de Henri Pagnoncelli, no dia 22 e O mistério da alma”, de Bianca Montanas, com direção de Iran Mello, no dia 29.

 

 

 

Nessas duas décadas, os números do Ciclo surpreendem. Cerca de 4 mil atores já leram 800 peças, e outras 100 foram montadas, com produção do centro cultural mais charmoso da Zona Sul.

 

 

 

Há dois anos o Ciclo de Leituras é coordenado pela atriz e diretora de teatro Marcia do Valle, que considera o espaço uma vitrine para investimentos em novas montagens e remontagens. 

 

 

 

Sobre o Sesc Casa da Gávea

O Sesc Casa da Gávea é um empreendimento cultural que dirige suas atividades para o estudo, debate e divulgação das mais variadas formas de arte e cultura e para a produção de espetáculos teatrais, filmes, vídeos, edições de livros, programas de rádio, exposições e shows musicais. No âmbito teatral, as peças produzidas pela Casa são levadas em turnês para as mais diferentes regiões do país, onde realizamos atividades paralelas a apresentação dos espetáculos, tais como cursos específicos e práticos sobre a atividade teatral.

 

Serviço:   Ciclo de Leituras – “Ciclo setembro”

 

15/09 

O que teria acontecido ou não naquela calma e misteriosa tarde de domingo no jardim zoológico”

Texto: Allan Souza

Direção: Alexandre Contini

Com Wendell Bendelack e Allan Souza Lima

Depois de um exaustivo dia de trabalho, Ian perde o último horário da barca Rio-Niteroi, e encontra Otto, que se torna seu fiel companheiro de espera.

 

 

22/09 

O Dom Quixote de Bangu”

Texto: Teresa Frota

Direção: Henri Pagnoncelli

Com Marcello Caridade e Ricardo Santos

É uma comédia de costumes inspirada em fatos reais. Acessível, engraçada, romântica e patética. O humor popular, com personagens que são facilmente encontrados em várias classes sociais, pretende que todos sejam um pouco espectadores de si mesmos, levando à reflexão. 

 

 

29/09 

O mistério da alma”

Texto: Bianca Montanas

Direção: Iran Mello

Com Bianca Montanas, Cristiano Garcia, Cristiana Ribas, Fabiana Sil, Flávia Seixas, Paulo Campani, Regina Ramos, Teresa Hermany e Ziza Fagundes

Doze anos após a tragédia que abalou o país – a morte de Alma Bithencourt, durante a estreia do espetáculo Macbeth, de Shakespeare – o teatro onde o fato se deu será reaberto.

 

Horário: 21 horas

Local: Sesc Casa da Gávea (80 lugares): Praça Santos Dumont, 116 – Gávea

Informações: (21) 2239-3511

Classificação: 14 anos

Grátis