Início Plantão Rio Ciclo de Leituras do Sesc Casa da Gávea comemora 22 anos com...

Ciclo de Leituras do Sesc Casa da Gávea comemora 22 anos com programação dedicada as mulheres

Ciclo-de-LeiturasPara celebrar os 22 anos de atividades ininterruptas do ciclo de  leituras mais tradicional da cidade, o Sesc Casa da Gávea preparou uma programação especial intitulada “Março rosa choque”, que conta ainda com uma exposição da atriz e artista plástica Iléa Ferraz.

 

 A finalização do “Março rosa choque”, no dia 31, fica por conta da primeira obra de Alcione Araújo, “Há vagas para moças de fino trato”, com direção de Daniel Rolim Rocha, e Geovana Pires, Luiza Cassano e Marcia do Valle no elenco. Em um mesmo apartamento, vivem e dividem seus dramas três mulheres.

 

Uma professora de piano desquitada que aluga quartos para outras duas mulheres, uma enfermeira que tem o costume de sair à noite, e uma moça instável que quase não sai de casa. Com seus temperamentos, comportamentos e ambições diferentes, não demoram a chegar os conflitos, sempre envolvendo situações cômicas. Dentro desse cenário de amizade e aprendizado de tolerância, elas percebem que muitas de suas escolhas e esperança estão em jogo.

 

 

O Ciclo de Leituras Dramatizadas acontece sempre às segundas-feiras, às 21h, no Sesc Casa da Gávea – Praça Santos Dumont, 116. Informações: 2239-3511.

 

 Sobre o Ciclo de Leituras Dramatizadas

Os números surpreendem. Nessas duas décadas, cerca de 4 mil atores já leram 800 peças, e outras 100 foram montadas, com produção do centro cultural mais charmoso da Zona Sul.

 

 Atualmente o Ciclo de Leituras é coordenado pela atriz e diretora de teatro Marcia do Valle, que considera o espaço uma vitrine para investimentos em novas montagens e remontagens.

 

 “Um projeto de teatro com mais de 20 anos de durabilidade e com um público que a cada ano se renova, mantendo o interesse tanto dos artistas quanto de quem assiste, é quase como “A Ratoeira”, da Agatha Christie, em cartaz há décadas, e com público garantido. Além disso, a Casa divulga dramaturgia nacional, internacional, atual, clássicos e acaba sendo um lugar de grande visibilidade para novos trabalhos. Os textos ficam arquivados e podem ser solicitados. É um trabalho de guerrilha poética, sem perder jamais o foco no teatro, fonte de conhecimento e transformação”, conta a atriz.

 

 Serviço:

Ciclo de Leituras – Março rosa choque.

 31/03 – “Há vagas para moças de fino trato”

 Texto: Alcione Araújo

 Direção: Daniel Rolim Rocha

 Elenco: Geovana Pires, Luiza Cassano e Marcia do Valle

 Horário: 21 horas

 Local: Sesc Casa da Gávea (80 lugares): Praça Santos Dumont, 116 – Gávea

 Informações: (21) 2239-3511

 Classificação: 14 anos

 Grátis

 

Assessoria de Imprensa