Início Plantão Brasil Cidade das Artes promove carnaval gratuito com Zoobloco

Cidade das Artes promove carnaval gratuito com Zoobloco

Pelo segundo ano consecutivo, a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, destina um dia de sua programação ao carnaval carioca. No sábado (30/01), das 17h às 19h, o Zoobloco realiza uma matinê para crianças de todas as idades embaladas por confete, serpentina, adereços e fantasias. Inspirado na diversidade do reino animal, o bloco temático, que completa dez anos em 2016, transita por gêneros musicais distintos, com repertório que inclui clássicos do cancioneiro popular. Mais do que um show, o Zoobloco oferece um baile com ares de antigamente, mas repleto de inovações. O resultado é uma verdadeira farra, onde todo mundo é convidado a ‘soltar seus bichos’. A entrada é franca. 

 

 

O repertório que inclui canções, como ‘Boi da Cara Preta’ e ‘Caranguejo não é peixe’, a sucessos da MPB, como “Cada Macaco no seu Galho”, “Mosca na Sopa”, além de faixas dos álbuns ‘Os Saltimbancos’ e ‘A Arca de Noé’. Composto por músicos premiados que se fantasiam de bichos das mais variadas espécies, o grupo alçou novos voos e se consolidou também como espetáculo musical, mas sem perder a espontaneidade, a  ludicidade, a criatividade e a alegria. 

 

 

Para entrar de vez no clima, a Cidade das Artes criou algumas máscaras de animais típicos da fauna brasileira. Os interessados devem entrar no site, clicar no link e fazer o download do seu animal preferido. Depois é só amarrar um elástico ou prender um palito de sorvete para usá-la da melhor forma. 

 

A Cidade das Artes fica na Avenida das Américas, 5300, na Barra da Tijuca. Será cobrado estacionamento.