Início Plantão Barra Cidade de Deus ganha revitalização de rua

Cidade de Deus ganha revitalização de rua

A Subprefeitura da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, em parceria com o Instituto Invepar, que desenvolve as ações socioambientais da Linha Amarela S. A. (Lamsa), deram início na manhã desta sexta-feira, 5/11, ao “Projeto de Revitalização da Avenida Ezequiel”, na Cidade de Deus. As obras irão envolver calçamento, colocação de asfalto, plantio de árvores, instalação de mesas de jogos e bancos para a 3ª idade, criação de uma praça, parque infantil e baias para estacionamento. A previsão para o término das obras é março de 2011.
 
As intervenções serão realizadas num espaço de 600 metros, beirando o rio, às margens da Linha Amarela. No ano passado, a Subprefeitura retirou 83 construções irregulares do local. O projeto prevê ainda saneamento, drenagem e caçambas para recolher o lixo. “Esta era uma área que tinha muitas irregularidades e estava degradada. Agora ela será requalificada e entregue à população, melhorando a qualidade de vida da comunidade”, afirma Tiago Mohamed, Subprefeito da Barra e Jacarepaguá.
 
A Gerente de Desenvolvimento Socioambiental do Instituto Invepar, Giovanna Curty, comenta que a Lamsa tem a preocupação com o social. “Este projeto faz parte do pacote de obras da parceria que foi acordada entre a Prefeitura do Rio e a Linha Amarela. A Cidade de Deus foi sinalizada como prioridade. Nós fazemos questão de ouvir os moradores para saber o que é o melhor para eles”, enfatiza. O Instituto Invepar investe ainda em cursos de capacitação e eventos culturais para as comunidades carentes.

Fonte: Margareth Santos