Início Plantão Brasil Cine Ceará homenageia Marco Nanini

Cine Ceará homenageia Marco Nanini

 

 

Marco Nanini será homenageado pelo Cine Ceará 2012.  Ator de filmes como “Feliz Ano Velho”, “Carlota Joaquina, Princesa do Brasil” e “O Bem Amado”, ele se junta ao time de grandes atores como Patricia Pillar, Giulia Game Sonia Braga, que já receberam o troféu Eusélio Oliveira. Nanini já confirmoua presença na abertura do festival que este ano, em sua 22ª edição, acontece entre 1 e 8 de junho. 

 

 

“A 22ª edição do Cine Ceará atesta a contribuição desse festival para a produção do cinema brasileiro. O Cine Ceará se firma como um dos mais importantes eventos da nossa área cinematográfica, divulgando filmes eprestigiando seus artistas. É com muita alegria, portanto, que recebo ahomenagem desse Festival, sentindo-me honrado por ter sido lembrado parareceber o troféu Euselio Oliveira”, comentou Nanini.

  

 

Cine Ceará

 

O Cine Ceará, festivalibero-americano de cinema que acontece em Fortaleza, faz parte da FF (Frentedos Festivais), ao lado dos festivais do Rio, Brasília, Gramado e Recife. Oevento é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa AmarelaEusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio daSecretaria da Cultura e do Ministério da Cultura, através da Secretaria doAudiovisual. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e conta compatrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual deIncentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (LeiRouanet). Em sua 22ª edição, essas empresas são: Petrobras, Banco do Nordeste,Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, Grupo Edson Queiroz e Biscoitos eMassas Fortaleza.

 

 

 

Site oficial: http://cineceara.com