Início Destaque Cine Drive-in na Cidade das Artes carioca tem o apoio da Epson

Cine Drive-in na Cidade das Artes carioca tem o apoio da Epson

A partir desta semana os moradores do Rio de Janeiro têm mais uma opção de entretenimento na região da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O Cine Drive-in das Artes foi montado no estacionamento da Cidade das Artes, com capacidade para 104 carros e uma tela de 200m². A Epson, empresa líder em impressão e projeção de imagem, forneceu a tecnologia necessária para viabilizar o projeto: são dois projetores laser Pro L25000U, ideais para grandes instalações profissionais como esta.

Segundo Renata Mendonça, presidente da Cidade das Artes, a ideia de montar um Drive-in veio com uma alternativa realmente viável de entretenimento, porque o contato pessoal é zero. “Começamos a buscar parcerias e idealizamos todos os detalhes para trazer o charme do drive-in dos anos 70. Agora a ideia é expandir e pensar em novas atrações ao ar livre, considerando o excelente espaço que temos”.

O Cine Drive-in das Artes estreou para público geral no dia 18 . A programação, pensada para toda a família, conta com grandes sucessos do cinema . A organização do projeto cuidou para que todas as regras de segurança e higiene fossem tomadas, entre elas vendas exclusivamente online. O espaço terá no máximo 3 sessões por dia e só será permitida a entrada de automóveis com duas pessoas para filmes adultos e quatro, sendo duas crianças, para os infantis.

Na entrada do drive-in, um funcionário usando equipamentos de proteção individual (EPIs) vai orientar o público sobre a localização da vaga comprada pela internet. Os lanches serão entregues através da janela do carro e somente com a utilização das máscaras. Para ir ao banheiro, o visitante será transportado em um carrinho de golfe, não haverá filas e os sanitários serão higienizados a cada uso. “Queremos trazer de volta o prazer das pessoas verem um filme sem ser em casa. E tudo com a máxima segurança”, explicou Marcello Toth, um dos idealizadores do projeto e sócio da Palonvitas.

A tela gigante de alta resolução conta com dois projetores laser Epson Pro L25000U, com brilho de 25.000 lumens cada e resolução 4K Enhancement, instalados pela empresa Infoview. “A fonte de luz laser e componentes inorgânicos permitem operar 24 horas por dia e até 20.000 horas praticamente sem manutenção, o que traz tranquilidade para eventos de longa duração como este”, afirma Rodrigo Machado, gerente regional de negócios da Epson. “Com bloco óptico 100% blindado que protege a fonte de luz e os painéis 3LCD, o Epson Pro L25000U é o projetor mais robusto de nossa linha e que garante a combinação de brilho e cores vivas de altíssima qualidade”, acrescenta.

“Temos orgulho de estar junto com a Palonvitas, a Prefeitura e a Secretaria de Cultura da cidade neste projeto que busca levar um pouco de diversão para os cariocas em um momento tão difícil”, disse Cinthia Araujo, gerente regional de marketing da Epson.

Serviço Cine Drive-in das Artes
Cidade das Artes – Barra da Tijuca
De terça a quinta – sessões 18h e 21h
Valor: R﹩ 80 + taxa
De sexta a domingo – sessões 17h30, 20h30 e 23h30
Valor: R﹩ 90 + taxa
Vendas apenas on-line pelo site driveindasartes.byinti.com