Início Cultura Cinema e Economia Criativa são temas do Seminário Audiovisual

Cinema e Economia Criativa são temas do Seminário Audiovisual

O debate on line será realizado dia 17 de julho, às 20h, pelo Facebook, e terá a participação de Marcelo Caldas, da Mentores Hub

A relação entre cinema e economia criativa é foco do debate do Seminário Audiovisual na sexta-feira, dia 17 de julho, às 20h. A iniciativa é da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura, o seminário tem por objetivo promover encontros online com empresários, produtores e artistas de todo o Brasil para discutir os avanços da política pública da atividade audiovisual na cidade. Os encontros são transmitidos pela fanpage da Guarulhos Film Commission no Facebook, disponível no link https://www.facebook.com/grufilmcommission/.

Para manter o diálogo sobre o setor criativo e os novos meios em tempos de pandemia, o mediador Tico Barreto convida o crítico de cinema Donny Correia e Marcelo Caldas, produtor de cinema e articulador audiovisual.

 

Sobre os convidados

Donny Correia é morador de Guarulhos, mestre e doutor em estética e história da arte pela USP. Escritor e poeta, publicou obras como “Corpocárcere” (2013), “Zero nas Veias” (2015), “Cinematographos de Guilherme de Almeida – antologia da crítica cinematográfica” (2016), e “Cinefilia crônica: comentários sobre o filme de invenção” (2018).

Em 2013, tornou-se o primeiro brasileiro a ter um poema selecionado pela NASA para ser enviado a Marte a bordo da sonda MAVEN. Publica ensaios e resenhas em periódicos como O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e Psicologia em foco (PUC-PR). Também atua como professor de História e Linguagem do Cinema em instituições diversas como FMU, Academia Internacional de Cinema e Sesc.

Marcelo Caldas, da Agência Mentores HUB, é membro do SebraeLab Economia Criativa/Sebrae-RJ. Idealizador e produtor de projetos de empreendedorismo no mercado audiovisual. Foi membro do conselho de cultura em Niterói, gestão que aprovou o fundo municipal de cultura e Niterói audiovisual, produziu dezenas de projetos e mostras, dentre os quais o Festival Internacional do Audiovisual, Petrópolis Conference e Brasil Take a Take. Coordenou oficinas no Tempo Glauber, mostras de cinema na caixa cultural e Oi futuro, produziu séries para canais fechados e curtas premiados. Hoje é um dos grandes mentores sobre economia criativa no audiovisual.

 

Serviço

Seminário Audiovisual, com Donny Correia e Marcelo Caldas

Tema: Cinema e Economia Criativa

Data: sexta-feira, 10 de julho

Horário: 20h

Acesso pela internet em https://www.facebook.com/grufilmcommission/